Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Python como funciona o random


Posts recomendados

na verdade a minha pergunta é mais generica que isso, como o computador gera um numero aleatorio? tipo, como isso é possivel? e como nós poderiamos aleatorizar algo sem usar a biblioteca random? na verdade eu sei como funciona a biblioteca random em si, mas eu queria saber como é possível que o computador faça isso, pode parece ***** essa pergunta, mas é uma pergunta parecida com a de como foi possivel a criação da primeira linguagem de programação? ja que para criar uma linguagem ate onde sei ela deriva de outra e tal agradeço desde ja a resposta

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem 2 métodos usados para gerar números aleatórios...

 

Um método, chamado de método aleatório real ou verdadeiro, gera através da medição de um fenômeno físico que espera-se que seja aleatório, como ruído térmico, ruído atmosférico, ou algum fenômeno quântico ou eletromagnético. A principal desvantagem desse tipo de gerador de números aleatórios é que para gerar um número é preciso coletar dados suficientes de medição, então pode ser necessário esperar até que dados suficientes sejam coletados para depois obter o número aleatório desejado, tornando-o lento e imprático para aplicações que exijam a geração de grandes quantidades de números aleatórios rapidamente.

 

Outro método, chamado de método pseudoaleatório, usa algoritmos para gerar uma sequência de números que aparentam ser aleatórios estatisticamente, mas na verdade são totalmente determinados por um valor inicial (chamado de semente) usado pelo algoritmo para calcular os número da seqüência, logo dada a mesma semente sempre será gerada a mesma seqüência. É impossível gerar algo realmente aleatório usando um algoritmo, mas geradores pseudoaleatórios geram resultados suficientemente aleatórios para ser uma excelente aproximação, mas obviamente algoritmos diferentes podem gerar resultados melhores ou piores quando comparados. E por usar um algoritmo, este método não tem a desvantagem do método real, podendo gerar muitos números aleatórios rapidamente.

 

Se você deseja programar um gerador de números aleatórios o melhor seria pesquisar sobre os algoritmos existentes para gerar sequências pseudoaleatórias e implementar um deles (afinal não precisa reinventar a roda, e inventar um novo exigiria muito conhecimento matemático).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...