Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, eu fiz um programa que verifica se dois nomes digitados são iguais ou diferentes. Pois bem, fiz meu código e quando executo e insiro os dois nomes solicitados o programa simplesmente não me retorna nada e nem se encerra. O que será que deve haver de errado? Deixarei as imagens do código e da execução dele.

execuçao.png

exercicio.png

• Amei 1
Postado

@Elias da Silva Jacobsen   o segundo while é controlado pela variável  e você está incrementando a variável   i   enquanto o  continua com o mesmo valor e por isso ele entra em loop infinito ,  mas para comparar strings na linguagem  c  seria melhor usar a função strcmp que faz essa comparação eficazmente , então a comparação seria assim  :

if(strcmp(nome1,nome2)==0){/*se for zero é igual , se for < então a primeira vem antes na ordem alfabética e se for > vem depois*/
    o que fazer . . . !
}

• Curtir 1
Postado

@Elias da Silva Jacobsen Seu código ficaria assim:

#include <stdio.h>
#include <string.h>

void limpa_linha() {
    scanf("%*[^\n]");
    scanf("%*c");
}

int main() {

char nome1[50], nome2[50];

printf("digite o nome 1: ");
    scanf("%[^\n]", nome1);
    limpa_linha();

printf("digite o nome 2: ");
    scanf("%[^\n]", nome2);
    limpa_linha();

if (!strcmp(nome1, nome2))
        printf("\nNomes iguais\n");
    else
        printf("\nNomes diferentes\n");

return 0;
}

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!