Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos!

O notebook do meu pai, com windows 8 original desde a fábrica, simplesmente congelou ao ligar. Meu pai forçou no botão de power para ele desligar, e depois disso ele só iniciava na tela que pedia pra restaurar. Tentei restaurar no ponto de restauração mais recente e nada, ao reiniciar dava no mesmo. Hoje, uns 3 dias depois, fui pegar ele para tentar mexer e simplesmente não liga mais, só aparece essa imagem da foto. Já retirei os conectores do HD e da placa-mãe esperando ser mal contato, e nada. O HD faz os barulhinhos de quando inicia, mas não sai disso. Não posso formatar, tem muita foto importante nele, que não posso perder.

Agradeço a qualquer ideia que consiga me ajudar!!

WhatsApp Image 2018-06-27 at 20.36.07.jpeg

Postado

A mensagem diz que o HD não está sendo reconhecido como um dispositivo de boot. Pode ser defeito no HD ou o Windows corrompido. Veja se o HD está sendo reconhecido no BIOS.

Para não levar esses sustos é essencial ter backup dos arquivos em outro local.

Postado

Nas opções "Main" da BIOS existe uma opção "SATA Hard Drive", na qual está escrito "[TOSHIBA mq01abd050]", acredito que isso confirme que o HD está sendo reconhecido, não? Se eu pegar um HD externo e trocar internamente o HD pelo HD desse notebook, será que consigo acessar os arquivos pelo meu PC via USB?

Postado

Sim, pode usar um adaptador. Também pode gravar um pendrive bootável com o Hirens boot e tentar acessar o disco usando o miniXP. Ou um Live Linux que roda do pendrive sem instalar.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...