Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no HD congelamento


Posts recomendados

Bom dia pessoal, ontem utilizando o pc normalmente do nada  meu pc congelou. Notei que a luz do gabinete vermelha tinha parado,então ela ia e voltava,quando voltava o pc funcionava normal e quando  parava o pc congelava. Hoje abri o gabinete notei que não tinha sujeira então  só limpei,assim que liguel fico dando uns estalos e o windows não inica, sera que e o HD?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @diiogo45 tudo bem ? Por acaso o computador em algum momento desligou sozinho ou você retirou ele da tomada quando estava ligado ?  Esse problema geralmente acontece quando o seu computador não foi desligado da maneira correta, em outras palavras quando ele é desligado diretamente da tomada, dessa forma  a agulha do seu HD "para" onde ela estava fazendo a leitura,  fazendo com que quando seu computador for ligado novamente, o seu HD não consiga achar o ponto inicial, resultando no seu erro "disk read error occurred "


Uma solução bem pratica e que deu certo comigo e poça dar certo com você foi a seguinte, retire o cabo de força da tomada do seu PC, caso mesmo estiver conectado a um estabilizador ou filtro de linha desligue os mesmo e retire o cabo de energia desses aparelhos, em outra palavras seu PC não pode ter nenhum cabo conectado na tomada para realizar a operação que citarei adiante. 

Se você puder ter fácil acesso ao seu HD retire o mesmo do seu slot com cuidado, eu necessitei retirar os cabos que estavam conectados ao HD, pois eram muito curtos e não me possibilitavam fazer os procedimentos que citarei logo abaixo, caso não saiba reconectar os cabos do seu HD se necessitar retirar eles, tire uma foto na posição que estavam para poder colocá-los depois.

Depois de ter retirado o HD do seu Slot movimente o HD com sua mão para a direita e esquerda repetidamente, faça esses movimentos por uns 20 segundos ou 30 segundos, desta maneira a agulha do seu HD irá voltar  ao ponto inicial que se não me confundo é o meio! Desta forma fazendo com que o HD volte funcionar plenamente. Tendo feito isso, coloque novamente o HD no slot, caso tenha retirado os cabos conectados que estavam conectado ao seu HD, reconecte-os e em seguida ligue o seu PC novamente e irá funcionar perfeitamente, sem nenhum tipo de erro. 

Tive o mesmo problema que seu, fiquei com na dúvida se tinha que comprar um novo  HD ou acionar a garantia, fiz esse procedimento citado acima e consegui solucionar esse problema, fiquei muito feliz em ter conseguido resolver, estava ficando sem esperança. Tenho certeza que também conseguiras solucionar o seu problema seguindo esses procedimentos, caso consiga, me avise ou se tiver uma dúvida pode me perguntar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@diiogo45  no teu caso, o ideal mesmo é garantia.

 

Seguinte. Bater em hd não adianta, ou só piora. As agulhas de um hd possuem um ímã fortíssimo. muito forte... Muito mesmo. Eu abri uns 9 hds, e os ímas eu usei para segurar caixas de som surround, e a central, pequenas claro, deste mocinho aqui

image.png

 

Eu fiz uma armação de metal, com rodas, para por o ht em questão nessa armação, e ser possível "perambular" com ele numa oficina....

 

Então, não é qualquer tapinha que vai fazer a agulha se mexer...te digo... 

 

Quando o tapa solucionar, será para pior... HD é muito sensível. Quer detonar um hd? ponha um hd num dock station, execute o chkdsk ou scandisk, ou qualquer verificação do disco, saque fora o hd do dock e bata ele numa mesa... Tipo, matar uma aranha... plugue ele de volta e verás que o hd deve ter uns 12% de health, se não menos....

 

Quando o BIOS detecta que o hd tá com problema, é porque tá crítico. Pra te dar uma ideia, eu tenho um hd de 120Gb com 12% de saúde, uso ele em RAID... e a BIOS não detecta como problema, certo? então, imagine....

 

Bora provar?

Array.jpgHealth.jpg

 

Existe um padrão de comportamento em HDs? não... o HD de 120Gb (111,8) é o hd original de um Acer TravelMate 2480. quando deu pau, eu saquei fora o hd, e depois eu fiz formatação de baixo nível nele...e  tá aí,funcionando... Claro, por minha conta e risco

2) tenho um hd Seagate Constelation, com um ano de uso que, do nada, parou de dar arranque. Parou, simplesmente. A BIOS detectava, mas o Windows não subia... tu sacavas fora o cabo SATA (a quente mesmo)... e o windows entrava... 

 

Acionei a vendedora do ML que não me deu resposta.Fui pra internet, e só notícia ruim acerca desse HD

 

Buenas... fui mexer no pc, tirar ar do watercooler... e o hd, desligado, despencou de 1,80mts. Pensei... agora que não tenho mais garantia mesmo....

 

Pasme! o HD teve 2% de badblock... e tá funcionando maravilhosamente bem. Veja na minha assinatura porque o hd caiu de 1,80mts... eu não tenho gabinete.

 

 

Então..

1) acione a garantia;

2) para não perder teus dados, isole esse hd. Não tenho outro para usar? tente conseguir... ainda: veja com um conhecido, sei lá. Mas tente usar o mínimo possível esse hd

3) plugue ele num dockstation, e tente via dock, tirar teus arquivos (o dock monta o hd como se fosse um usb)

4) não dê batidinhas quaisquer no hd. só piorará o que já tá ruim.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...