Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe H110 ou G31m-s2l


Ir à solução Resolvido por Kris Wannieg,

Posts recomendados

@lokaosuave Bem vindo ao Fórum! Olha, essas duas placas que você citou possuem diferentes sockets, ou seja, não são os mesmos processadores que funcionarão nelas.

A sua placa G31m-s2l  possui o socket 775, enquanto a H110 possui o socket 1151. As placas suportam diferentes processadores

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@lokaosuave Não recomendo. 7º geração da Intel é um custo/benefício muito ruim, já que já acabou e pelo mesmo valor (ou próximo) compra-se melhor. Ou vai Ryzen ou 8º geração.

 

Qual seu orçamento total? Quais peças precisa? (vai reaproveitar HD e gabinete? E qual sua fonte? Muito importante saber antes de colocar uma placa de vídeo como a 1060).

 

Mas respondendo sua dúvida, sim a H110 serve para o i5 7400 desde que ela esteja com a BIOS atualizada, o que hoje em dia é a maioria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg tava pensando em:

 

Gtx 1060 6gb

I5 8400 (como tu disse)

h110 asrock

fonte de 600w  80 plus

hd de 1tb

e uma 8gb de ram ddr4

o gabinete e o air cooler como nao entendo muito disso perguntei sobre isso em outro topico: 

 

mano minha ideia era apenas fazer um upgrade no pc mas agora to vendo que to montando um... ja que o meu atualmente nao serve para rodar jogos de 2016 e edicao de imagens nem se fala, o orçamento em torno de 4000 até pode passar um pouco mais 500 pra mais ou menos é aceitavel. Resumindo minha ideia é trocar tudo desde gabinete até processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@lokaosuave OK, aí H110 já não serve. Ela é para sexta e sétima geração, para o i5 8400 você precisará de uma H310 ou B360.

Fonte está  exagerada, uma CX450 dá com sobra, caso que queira algo extra para caso pegue uma GTX 1080 mais pra frente, uma CX550 já vai

 

O resto já tá bom, se você trabalha com photoshop seria bom mais para frente ver mais RAM. E dê uma olhada nos preços dos Ryzen, os Intel só ganham deles em jogos e mesmo assim a diferença é pouca. Se você usa o PC para trabalhar, um Ryzen te dará maior vantagem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg ok...então trocaria o h110 por uma h310 / fonte de 600w por uma de 500w

 

também estava dando uma olhada nos da Ryzen mas achei um pouco confuso, não entendi direito o padrão de do modelo, qual seria adequado pra essa config

 

e sobre o air cooler, tem alguma preferência ou um de R$100 ja ta bom?

adicionado 8 minutos depois

@Kris Wannieg  tava naquele monte seu pc da Pichau e botei essas config, agora ta melhor? (image)

montagem pc #1.JPG

montagem pc #2.JPG

adicionado 40 minutos depois

mano nao tem muita diferença de preço do 500 pro 550, tem muita diferença no desempenho entre eles?

 

500 vs 550w.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@lokaosuave

O cooler você pode user o padrão mesmo que vem na caixa. Até então não vi reclamações dele, no seu lugar eu compraria o cooler box e só se precisasse procuraria outro.

 

A linha VS da Corsair é a linha mais simples, para computadores mais modestos. A linha CX já uma linha voltada para computadores que demandam mais, ligados por mais tempo, utilizando mais do poder deles (o que, para quem vai jogar, é o caso).

 

Quanto aos Ryzen, o Ryzen 5 1600 (ou 2600 que é uma versão apenas um pouco mais poderosa) compete em jogos com i5 8400 (perdendo por bem poucos FPS, coisa que um overclock já anula), mas em multitarefas como streaming, edição, etc., compete com o i7 8700. Placa-mãe para ele é a B350 para quem faz OC (se for no 2600 tem de pedir para atualizar a BIOS) e para quem não se interessa, tem as opções de entrada que são as A320M.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg entendi, mas o cooler q tu ta falando pra usar o padrão mesmo seria a propria ventoinha do gabinete?

 e no lugar do air cooler da cooler master deixaria um cooler box?

adicionado 24 minutos depois

man fui selecionar o cooler box e disse que é incompativel com processadores K (é de overclock,né?) e X. A I5 8400  é alguma delas?

cooler box.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@lokaosuave O cooler que falei foi o do processador, aquele que já vem na caixa (cooler box), ele não vem em processadores que terminam em K como i5 8600K, i7 8700K. O i5 8400 não termina em K, não pode fazer overclock logo vem com ventoinha. Este é o padrão da Intel para os processadores dela. A placa-mãe não está relacionada a isso de cooler box, é totalmente compatível, esta é apenas a nomenclatura que escolheram dar, com certeza tem algum significado sobre os recursos dela, mas aí já cai fora da minha área, rs. Só posso confirmar que o cooler que vem no processador vai funcionar sim nela. Lembrando que, na Intel, a única placa-mãe que permite fazer overclock são aquelas da linha Z (como  a Z370), mas só valem a pena comprar se seu processador terminar em K.

 

Quanto as ventoinhas do gabinete eu recomendo usar uma na frente e outra atrás e depois adicionar conforme a necessidade (se houver), porém muitas pessoas acabam colocando a mais até por estética, aí vai de você.

 

Placa de vídeo, a maioria hoje em dia é GDDR5 e são mais rápidas, alguns modelos de entrada como GT 1030 tem a versão DDR4 que é mais lenta (não só pela memória, mas outros aspectos dela também são inferiores em comparação com a versão GDDR5) e não recomendada. Então por uma questão de desempenho prefira as DDR5 (que são a maioria), mas no quesito compatibilidade, o tipo de memória da placa de vídeo não afeta.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg  Cara valeu mesmo! Tu é *****!!! Ta respondendo todas as minhas duvidas e me ajudando de mais! Mas o cooler box ele serve para resfriar o processador? E enquanto a placa-mãe, placa de vídeo eles já vem com um cooler? Mas agora vi que o gabinete que iria usar o BG-009 a parte dele que é para sair o calor ta tampado pela painel frontal, qual voce me recomendaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@lokaosuave Hahaa, sem problemas, enquanto eu souber responder, pode perguntar.

 

As únicas peças do PC que tem ventoinhas próprias são o processador (o cooler box, no seu caso), a fonte e a placa de vídeo. De fato, pegando uma 1060 recomendo pegar uma que tenha duas ventoinhas, essa Galax OC que você escolheu é uma ótima escolha (é exatamente o modelo que tenho e nunca tive problema com temperatura).

As outras peças não precisam de um cooler dedicado, mas para ajudar a elas assim como processador e placa de vídeo, pode-se colocar ventoinhas no gabinete. Aí é aquilo que recomendei, idealmente colocasse uma ventoinha na frente e outra atrás, isso já cria um fluxo de ar que serve para a maioria das pessoas. Um gabinete que possua a fonte embaixo também ajuda pois aí o ar quente da fonte não é jogado nas outras peças, ao invés é mandado diretamente para fora do gabinete.

 

Gabinete é bem a gosto, eu uso o PCYes! Java. O Cougar Archon possui um custo/benefício bem legal e muita gente gosta do  Aero 500. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg  man valeu mesmo já tirei todos meus receios e duvidas de hardwares, agora sei no que to gastando meu dinheiro! Agora só falta mesmo alguem pra montar todas essas delicias, vou ver se a loja de informatica aqui da cidade monta. Agora, o que resta é isso, escolher um gabinete e ver em qual loja sai mais barato!! :-BEER  Como posso te agradecer ainda mais? Tipo dar uma qualificação, sla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@lokaosuave Hahah, não precisa de nada não, estamos aqui porque gostamos mesmo :) . Uma opção que temos aqui no fórum, porém, é você escolher a melhor resposta, o que você já fez, isso irá determinar o seu tópico como resolvido (mas ainda ficará aberto caso queira tirar alguma outra dúvida).

 

Uma última dica: Veja se consegue alguém que monte na sua casa, na sua frente (aqui onde moro vejo muita opção no Olx). Para quem entende, é trabalho de uma hora (às vezes menos ou, se for um sistema que não conheça, apenas um pouco mais) e mais seguro. Claro que tem muita loja direta, mas já ouvi uma histórias bem ruins também sobre lojas que pedem para deixar o PC lá (geralmente o prazo é de uma semana) e acabam trocando peças, enfim, uma dor de cabeça.

 

No mais, boa sorte e o que precisar, estamos aqui ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara só pra eu não ter mais dúvida no que estou comprando: 

 

- i5 8400 coffe lake lga 1151

- gtx 1060 6gb ddr5 galax oc

- h310m-a asus prime

- fonte 550w 80 plus bronze

- hd 1tb sata barracuda

- ram hyper x 8gb ddr4 2400mhz

- cooler box original intel

- gabinete estou escolhendo

 

e se tiver alguma incompatibilidade pf fala, antes que eu compre errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@lokaosuave Tudo certinho, PC que vai rodar tudo alto~ultra em FullHD sem problemas :) 

Só um detalhe que esqueci de mencionar antes é que a garantia da Asus é muito ruim no Brasil, então se achar outra H310 no mesmo valor de outra marca (Gigabyte, AsRock, MSI) é um pouco mais seguro se der problema mais para frente (lembrando que os três primeiros meses é com a loja então você se der muito azar de vir ruim, mesmo sendo Asus, é loja que vai resolver).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg  então... não achei a H310M-A na Kabum,Pichau ou Terabyte que fosse da AsRock ou outra marca. Optei pela versão A pois tinha o adicional do slot M.2 para conectar o SSD direto na placa-mãe (pois com essa nova onda de SSD acredito que o preço vai baixar e eu posso investir nela) e um pedaço dela tinha led (afinal led da FPS e voce vira pro player) então vou ver outro modelo, e se tu saber de especificações dos tipos dessa placa-mãe, poderia responder aqui? : 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@lokaosuave Apaguei esse seu tópico, pelas regras do fórum você deve usar esse daqui mesmo. Então as H310 são os chipsets mais simples e realmente não costumam ter muitos recursos. Dê uma olhada nas B360, provavelmente terá maior facilidade de achar nelas, mas, é claro, o preço vai subir um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg  Ah man que saco, muito chato essa parte de garantia rs, vou pegar um h310 da asrock ou até mesmo ver uma z370, então seria isso daqui:

 

- i5 8400 coffe lake lga 1151

- gtx 1060 6gb ddr5 galax oc

- h310 asrock /ou/ z370 

- fonte 550w 80 plus bronze

- hd 1tb sata barracuda

- ram hyper x 8gb ddr4 2400mhz

- cooler box original intel

- gabinete corsair carbide 500r (já vem com 2 fans na frente, um do lado de fuçk1ng 200 mm e 1 atras

- 2x fans alseye d-ringer lighting 120mm led vermelho

 

Tá faltando alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@lokaosuave Só a Z370 que acho exagerado, pois seu processador não faz overclock e ela é voltada a isso. Entre as H310 e as Z370 você tem as B360 e H370 que devem lhe servir, mas enfim, vai a gosto.

 

De qualquer forma, tá show. Mais para frente joga um SSD para melhorar seu loading e depois (ou antes, você decide) mais 8GB de RAM e vai ficar sensacional, mas mesmo sem esses ajustes vai estar muito bom. Meu setup é similar (apenas um processador mais fraco e um HD ruim) e olha, não tenho um "ai" para reclamar (exceto o HD, mas enfim, o bichinho tá morrendo, rs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!