Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ryzen 5 2600x

8 + 8 gb ram 2400 mhz

SSD 120 gb

HD 1tb 

b350 plus

gtx 1070 ti da galax

gabinete aero 500 

Qual a melhor fonte eu deveria comprar pra esse configuração? Já foi me dito que uma de 500w reais daria conta mas eu vi em um tópico que tem uma linha antiga ainda está no mercado e que não é 100% de qualidade e não quero acabar comprando linhas ultrapassadas. Também é válido ressaltar que na minha casa não possui aterramento, o que eu poderia fazer pra amenizar possíveis danos? O que eu devo levar em consideração na hora de escolher uma fonte (selo white, selo bronze?? qual a diferença?)

Postado
4 minutos atrás, tormentor96 disse:

Já foi me dito que uma de 500w reais

Vamos lá...

Não existe essa de "fonte / W / potencial real", isso é gíria de brasileiro que só é usada por dois tipos de pessoas: aqueles que não entendem nada de fonte e aqueles que até entendem, mas estão deliberadamente tentando enganar as do primeiro tipo. Fonte tem W. Ponto. Sem "reais", só W. Se é de qualidade ou não, aí é outra história. Mas independente disso, vamos combinar, nunca mais fale "w reais", okay?

Em todo caso, pegue uma CX550.

5 minutos atrás, tormentor96 disse:

Também é válido ressaltar que na minha casa não possui aterramento, o que eu poderia fazer pra amenizar possíveis danos?

Nem a sua, nem a do resto do Brasil inteiro...

6 minutos atrás, tormentor96 disse:

O que eu devo levar em consideração na hora de escolher uma fonte (selo white, selo bronze?? qual a diferença?)

O selo 80 Plus só faz uma coisa: medir a eficiência da fonte. Ele não mede a qualidade da energia, se a fonte tem proteções, se aguenta quedas, se tem boa filtragem... a única coisa que o selo afirma é quanto a fonte gasta além do que o que o PC precisa. E isso quando realmente mede: há fontes que colocam o selo sem ter passado por aprovação, ou então aprovam um modelo e fabricam outro que não atende os requisitos.

Ou seja, não confie em spec nenhuma. A forma de escolher fonte é pesquisar o modelo específico e procurar algum teste especializado (não é review, é teste) para saber ela presta ou não. E isso é complicado, pois poucas passam por essas baterias, então o jeito comprar de alguns poucos modelos que sabemos ser decentes.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Imakuni disse:

Não existe essa de "fonte / W / potencial real", isso é gíria de brasileiro que só é usada por dois tipos de pessoas: aqueles que não entendem nada de fonte e aqueles que até entendem, mas estão deliberadamente tentando enganar as do primeiro tipo. Fonte tem W. Ponto. Sem "reais", só W. Se é de qualidade ou não, aí é outra história. Mas independente disso, vamos combinar, nunca mais fale "w reais", okay?

Desculpa a ignorância, é que isso foi me dito por um "técnico em informática" e como não entendo do assunto, achei que fosse algo que existisse. Mas de qualquer forma então: CX 550 da Corsair certo?

Postado
1 minuto atrás, tormentor96 disse:

Desculpa a ignorância, é que isso foi me dito por um "técnico em informática" e como não entendo do assunto, achei que fosse algo que existisse.

Normal, são poucos os técnicos de futebol técnicos de informática que de fato sabem o que fazem.

3 minutos atrás, tormentor96 disse:

Mas de qualquer forma então: CX 550 da Corsair certo?

Sim. Não importa o fato de ser da Corsair, mas é uma boa fonte, então a gente acaba recomendando.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...