Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de Conexão Sagemcom Fast 3284(NET VIRTUA) + Repetidor TP Link WA850RE


Posts recomendados

Boa tarde pessoal. Estou com um problema na Wifi usando um Modem/Roteador Sagemcom Fast 3284(NET VIRTUA) + Repetidor TP Link WA850RE. Vamos à sequência dos fatos para ver se consigo explicar a situação...

 

1) Na sala de casa, eu tenho o Modem/Roteador Sagemcom Fast 3284, que recebe o sinal da NET VIRTUA via cabo coaxial. Este modelo de roteador já é Wifi, então ele funciona bem, mas em um raio muito pequeno, sala, cozinha, etc. Mas nos quartos o sinal do Sagemcom não chega de jeito nenhum, há muitas portas e paredes no caminho.

 

2) Tentei solucionar o problema instalando o Repetidor TP Link WA850RE, um dos mais comuns do mercado, e resolveu, em partes.

 

3) Eu consegui fazer com que o repetidor ficasse no caminho, e recebesse em torno de 80% a 90% do sinal Wifi do Sagemcom, e que ele conseguisse transmitir o sinal com a mesma intensidade para os quartos. Portanto, o alcance dele está ok.

 

4) Detalhe: o repetidor está configurado como uma nova rede. Logo a configuração Ficou assim:
Modem/Roteador Sagemcom - REDE_01

Repetidor TP Link WA850RE - REDE_02

 

5) Quando estou na sala, uso a REDE_01 e quando estou nos quartos uso a REDE_02. Até aqui tudo bem.

 

6) O problema surge quando a REDE_02 possui uma instabilidade muito grande, ela perde a conexão com a internet TODO MINUTO. Importante: Ela não perde a conexão com a REDE_02, ela só fica sem internet mesmo. E fica nessa situação, uso 1 minuto, perde, volta depois de uns 15 segundos, uso mais 1 minuto, perde e volta depois de alguns segundos. Por vezes uso por mais tempo, 5-10 minutos, dai perde e volta depois de mais alguns segundos. Não é sempre o mesmo tempo que fica fora. Isso é horrível quando se está assistindo algum streaming ou até mesmo jogando online.

 

7) Importante: Na REDE_01(roteador) essa instabilidade não existe, apenas na REDE_02(repetidor).

 

O que eu já tentei:
 

- Já tentei desativar o DHCP do repetidor e usar somente o do Roteador principal, não resolveu.

- Já tentei usar a rede do repetidor com o mesmo nome da principal, e esse problema persiste nessa única rede.

- Já atualizei o Firmware do repetidor, o problema segue.

 

O que eu posso fazer:

 

- Posso conseguir um outro roteador emprestado, pra tentar fazer alguma configuração com ele(não sei o que).

 

Enfim, não sei mais o que fazer. Pode ser uma incompatibilidade do roteador-repetidor, ou até mesmo algum problema de capacidade do Roteador da NET.

 

Tenho pouco conhecimento em estrutura de redes e configurações, sei o básico do básico, mas conto com a ajuda do pessoal do Fórum pra eu conseguir usar a internet no meu quarto de forma lisa e sem quedas.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, ciro-mota disse:

Boa tarde.

 

Tente configurar o WA850RE conforme este link e teste se o problema persiste:

 

 

 

@ciro-mota Fiz exatamente o passo-a-passo, fiquei apenas com a REDE_01, do roteador principal, estendida pelo repetidor com o mesmo nome.

 

O problema persistiu exatamente igual a antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!