Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar Router na Vivo


Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

Tenho um modem router da empresa VIVO marca MitraStar Modelo DSL-2401HN-T1C-NC qual foi instalado pelo técnico.

 

Atualmente comprei um modem router da marca TpLink modelo Archer C20 V4.0.

 

Atualmente estou utilizando o MitraStar como modem e o Tplink como router/Wifi mais minha ideia é eliminar o MitraStar da minha rede ou seja

quero que o TpLink Archer C20 se conecte a internet a internet e faça o papel de modem/router/wifi.

 

Verifiquei varios videos no Youtube, mais quando eu entro na opção Configuração Rápida - Tipo de Conexão WAN, aparecem estas opções:

 

  • Detecção Automática
  • IP Dinâmico (Na Maioria dos Casos)
  • IP Estático
  • PPPoE/Russia PPPoE
  • L2TP/Russia L2TP
  • PPTP/Russia PPTP

 

Qual das opções acima escolho? Já tentei: Detecção Automática.

 

Podem me ajudar ? Usuario e senha Ppoe eu nunca utilizei pra conectar no MitraStar, pelo menos eu não sei se existe.

 

Desde já agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler

Oi  acabei de testar mais antes realizei o seguinte:

 

1- Tirei o cabo de telefone (Internet) do modem MitraStar e coloquei o cabo de telefone onde diz Internet no TpLink.

2- Selecionei PPPoE/Russia PPPoE e quando cliquei em Avançar apareceu a seguinte mensagem:

 

O cabo está desplugado. Antes de continuar, tenha certeza de que o cabo da porta WAN está bem conectado ao seu dispositivo.

 

Será que o TpLink C20 Archer não reconhece cabo com conector de telefone (Internet )?

Estou achando bem estranho.

 

Alguma sugestão?

Oi  acabei de testar mais antes realizei o seguinte:

 

1- Tirei o cabo de telefone (Internet) do modem MitraStar e coloquei o cabo de telefone onde diz Internet no TpLink.

2- Selecionei PPPoE/Russia PPPoE e quando cliquei em Avançar apareceu a seguinte mensagem:

 

O cabo está desplugado. Antes de continuar, tenha certeza de que o cabo da porta WAN está bem conectado ao seu dispositivo.

 

Será que o TpLink C20 Archer não reconhece cabo com conector de telefone (Internet )?

Estou achando bem estranho.

 

Alguma sugestão?

 

adicionado 4 minutos depois
20 minutos atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

PPPoE/Russia PPPoE    ai você coloca os seguintes dados ..email   cliente@cliente    senha cliente ... e deixa ele fazer a conexão ..

 

 

Esses valores que você disse:

 

PPPoE/Russia PPPoE   

email:   cliente@cliente   

senha:  cliente

 

o email e senha é padrão pra qualquer cliente da vivo? ou era somente um exemplo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dados padrão da vivo ...mais acontece que o fio do tp link é um rj 45 ... e não aceita o fio de internet aquele que sai do filtro de linha ..você precisa de um modem para transmitir o sinal pela porta wan que é rj45 ...não li direito da primeira vez qual era o modelo .. ao pesquisar ele não tem a porta necessária para conexão dsl ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

dados padrão da vivo ...mais acontece que o fio do tp link é um rj 45 ... e não aceita o fio de internet aquele que sai do filtro de linha ..você precisa de um modem para transmitir o sinal pela porta wan que é rj45 ...não li direito da primeira vez qual era o modelo .. ao pesquisar ele não tem a porta necessária para conexão dsl ..

 

A vivo não tem alguma conexão que tenha saida tipo RJ45 ? Ou algo que converta pra RJ45 ( algum tipo de adaptador).
Queria eliminar o modem deles...... utilizar somente o TPLINK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!