Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite à todos.

Tenho um Roteador IntelBras Win240 e preciso de ajuda para uma determinada configuração, porém sou leigo em redes de computadores.

Onde eu trabalho, tem um Switch, no qual dele saem vários cabos para vários computadores (uns 6 computadores).

Quero usar ele nessa rede para ter sinal wi-fi, pois apenas os computadores acessam a internet (por meio dos cabos que chegam neles vindo do switch)

Preciso saber se posso ligar o Roteador em um dos computadores, mais precisamente o que fica em 1 sala com tranca, pois o modem deve ficar nessa sala onde pode ser trancada, evitando seu furto)

Quero saber se posso ligar o roteador na placa de rede deste computador, e este computador ligar no roteador, para este computador NÃO FICAR sem internet e o roteador fornecer wi-fi para toda a unidade.

Ajuda será bem vinda e agradeço desde já!

• Membro VIP
Postado

Boa tarde.

O roteador pode ser conectado diretamente ao switch e aqui depende do tipo de conexão que você quer ter:

1 - Se quer os aparelhos wireless na mesma rede dos PCs:

- Cabo partindo do switch e conectado na porta LAN do roteador.

- DHCP Server desabilitado.

2 - Se quer os aparelhos wireless fora da rede dos PCs:

- Cabo partindo do switch e conectado na porta WAN do roteador.

- DHCP Server habilitado.

- Faixa de IP usada, diferente da faixa de IP que chega ao roteador.

O fato de ficar em uma sala trancada, não vai interferir na configuração, talvez no funcionamento, já que wireless não faz milagres e poderá perder força estando em um cômodo fechado e diferente dos demais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!