Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Gente, minha questão é a seguinte.

Tenho um HD de 500GB com muitas coisas pessoais. Então, anos atrás coloquei senha no HD via Windows, no caso Windows 7 se não me engano.

Só que o outro HD em que estava o SO queimou, e também troquei o PC inteiro pois minha mobo foi pro saco.

Enfim, hoje quando tento acessar ele, ele não me deixa acessar nada, só navegar nas pastas. Não copio, não colo, não apago e não abro os arquivos.

Hoje utilizo o Windows 10.

O que pode ser feito?

Anexo imagens de quando tento acessar o HD ou qualquer pasta e outra de quando tento abrir um arquivo qualquer (esse é o mais estranho, diz que não existe o arquivo).

No Windows 7 dizia que eu não tinha permissão. No 10 diz que não existe.

Alguém pode me ajudar?

Capturar 1.PNG

Capturar 2.PNG

Postado

Olá, já tentou acessar os arquivos mediante modo live em um sistema operacional linux? Fazia esses procedimentos quando não tinha acesso aos mesmos. Depois apenas copiava para um outro dispositivo de armazenamento. 

Basta baixar por exemplo um ubuntu 16.04 colocar em um pendrive e dar boot por ele, ao acessar o modo live vá até seu hd, provavelmente não pedirá senha.

• Membro VIP
Postado

Rapaz. Nunca trabalhei com com linux.

Acho fácil esse SO? Pra uma pessoa que nunca usou linux, consigo com um pouco de lógica?

Edit: Estou baixando ele. Pelo que entendi crio um disco bootável a partir da ISO e é isso?

Postado

@renf No modo live do linux, você não precisa ter nenhum conhecimento avançado para mexer. Como no caso específico é resgate de dados, acho bacana esse teste. Baixe a ISO, passe ela para um pendrive ( você pode utilizar o Win32Disk image) e depois dê boot por ele. A interface do ubuntu é bem intuitiva, ele irá reconhecer todos os dispositivos de armazenamento. Basta identificar o seu HD. Após isso, tente acessar os dados.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Matheus Malvezi Tentei de todo jeito executar da maneira que tu disse, mas sem sucesso.

Tentei com o 16.04 e o 18.04.

Na versão 16.04 ele diz que não reconhece o vídeo (onboard, Intel HD Graphics 630) e fica na tela de loading. Na outra ele simplesmente para de dar vídeo enquanto carrega....

Alguma sugestão?

Postado

@renf Ué, bem estranho, até porque o linux reconhece automaticamente todos os componentes e drivers. Mas, de qualquer forma, ainda há outra saída. Baixe o Hirens boot, e grave em um pendrive utilizando o próprio software deles.

Esse sistema traz um mini "windows" com diversas ferramentas para resgate de dados. Tente acessar seu disco rígido por lá.

https://www.hirensbootcd.org/download/

https://www.hirensbootcd.org/usb-booting/

• Membro VIP
Postado

@Matheus Malvezi Eu sei... bizarro. Mas realmente não consegui. Deu uns bugs loucos antes mesmo de entrar no Ubuntu. Sem ações minhas.

Vou tentar este e posto aqui.

Edit: Já tentei. Rapaz.... está difícil kkkkk

Capture.JPG.54ef7ec8d01281e7e54b5030d3a767aa.JPG

• Membro VIP
Postado

@Matheus Malvezi

44 minutos atrás, Matheus Malvezi disse:

@Matheus Malvezi Você colocou senha com bitlocker? Já tentou acessar as propriedades da pasta principal ( que contem todos os arquivos ) e desmarcar a opção somente leitura?

Nem conheço bitlocker. hehe

Sim, já olhei lá e a princípio está ok.

image.thumb.png.1e84024fa6f96d5ae06a81d575393a60.png

image.thumb.png.559ba34b26c42e1523a01233e1160090.png

To perdidao!!!!

• Membro VIP
Postado

@Matheus Malvezi Consegui fazer rodar o Ubuntu. Coloquei minha placa de video antiga HD6870 e rodou. Provavelmente incompatibilidade com a hd graphics 630 não estava deixando rodar.

Copiei tudo pra um hd externo. No Ubuntu tenho total liberdade para alterar os arquivos no hd externo. Mas no hd original não consigo apagar. Mas tudo bem porque irei formatar ele.

O problema é que mesmo no hd externo, no Windows 10, continua com o mesmo problema. Não consigo fazer nada com os arquivos.

Chequei no Ubuntu se dava pra tirar bloqueios mas já estava tudo liberado pra leitura e escrita dos arquivos.

Trouxe aqui no trabalho, onde é Windows 7, e a princípio está tudo ok. Consigo ao menos ler os arquivos.

Será que há algo que possa fazer aqui no Windows 7?

Postado

@renf Fico feliz que tenha dado certo! No Ubuntu funcionou né? O que eu lhe aconselho a fazer é o seguinte: No ubuntu, passe seus arquivos para um outro dispositivo de armazenamento. Após isso, formate por completo seu HD com senha via CMD do Windows mesmo ( caso tiver dúvida de como fazer me avise ). Formatando, passe novamente esses arquivos para ele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...