Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A Tela do meu notebook escurece se eu fizer pressão nela, o que pode ser?


Posts recomendados

A Um tempo atrás eu fui limpar a tela do meu notebook e ao fazer um pouco mais de pressão no canto direito inferior da tela do nada aparece uma mancha preta somente naquele canto

reiniciei e quando o windows iniciou a mancha desapareceu

o tempo passou e fiz isso de novo e a mesma coisa aconteceu, reiniciei e a mancha saiu

 

e agora fiz pela terceira vez

 

então essa mancha só aparece quando pressiono essa parte específica da tela e quando reinicio o notebook ela desaparece

 

 

Qual pode ser o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, MonitorDePc disse:

A Um tempo atrás eu fui limpar a tela do meu notebook e ao fazer um pouco mais de pressão no canto direito inferior da tela do nada aparece uma mancha preta somente naquele canto

reiniciei e quando o windows iniciou a mancha desapareceu

o tempo passou e fiz isso de novo e a mesma coisa aconteceu, reiniciei e a mancha saiu

 

e agora fiz pela terceira vez

 

então essa mancha só aparece quando pressiono essa parte específica da tela e quando reinicio o notebook ela desaparece

 

 

Qual pode ser o problema?

 

Ela desaparece por que durante o reinício, o monitor é desligado e ligado novamente.

É normal aparecer manchas na tela quando você aplica pressão. Isso é característica do LCD e pode ser danificado se você ficar repetindo isso constantemente. Atrás da tela no notebook existem alguns cabos e certos encaixes que podem fazer pressão em áreas diferentes da tela.

Se as manchas estiverem aparecendo ao abrir e fechar a tela ou em uso normal, existe um problema. Porém pelo que você explicou, você está "causando" o problema pressionando a tela de uma forma que ela não foi projetada para funcionar. Então fique tranquilo, não há nenhum problema com a tela no seu notebook, e você não deve ficar pressionando a tela sem necessidade, pois existe risco de danifica-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@mattaus Eu entendi o seu ponto de vista, mas veja bem o que acontece no meu caso

Não é que se eu apertar a tela do notebook, ele escurece não é isso

eu estou falando de um ponto específico da tela do meu notebook, mais precisamente na parte inferior direita onde fica o relógio do WINDOWS se eu fizer uma leve pressão nessa área fica uma mancha extremamente preta nessa área

sendo que eu já pressionei com força em todos os outros pontos da tela e NADA aconteceu

esse problema de escurecer a tela só está acontecendo nesse ponto exato da tela, no canto onde fica o relógio 

e não é que eu esteja apertando com força

apenas se eu passar uma flanela pra limpar a tela ele escurece

entende o caso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, MonitorDePc disse:

@mattaus Eu entendi o seu ponto de vista, mas veja bem o que acontece no meu caso

Não é que se eu apertar a tela do notebook, ele escurece não é isso

eu estou falando de um ponto específico da tela do meu notebook, mais precisamente na parte inferior direita onde fica o relógio do WINDOWS se eu fizer uma leve pressão nessa área fica uma mancha extremamente preta nessa área

sendo que eu já pressionei com força em todos os outros pontos da tela e NADA aconteceu

esse problema de escurecer a tela só está acontecendo nesse ponto exato da tela, no canto onde fica o relógio 

e não é que eu esteja apertando com força

apenas se eu passar uma flanela pra limpar a tela ele escurece

entende o caso?

 

Entendi. Nessa área geralmente tem partes da dobradiça da tampa. Uma foto ajudaria, mas nesse caso pode ser que uma parte da dobradiça ou algum cabo esteja mal posicionado ou frouxo e cause essa pressão nessa região da tela. Talvez você pode considerar o RMA do notebook, se ele estiver em garantia. Se não, e você tiver conhecimento/habilidade técnica, pode tentar desmontar a tela e verificar o que se passa nessa região. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...