Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde colegas!

Gostaria de ajuda a respeito de upgrade na minha maquina.

Possuo a seguinte configuração:

I5-7400;
GEFORCE GTX 1060 6GB;
FONTE 750W CORSAIR;

1x8GB DDR4 Hyperx 2400MHZ + 1x8GB DDR4 Viperx 2400MHZ (16GB DDR4 2400MHZ);

placa-mãe H110M ASUS;

Atualmente a minha placa-mãe considera-se uma placa de entrada. Gostaria de pegar uma de melhor qualidade, mas não muito absurda porque não pretendo gastar absurdos mais no computador por uns 3/4 anos.

Qual placa vocês indicariam para essa configuração, e o porque?

Agradeço!

Postado

Cara.. placa-mãe é item que se está funcionando e te atende não tem o menor sentido em trocar... As 250 são equivalentes a 110, mas com suporte a octane, ou seja, não compensa trocar... As 270, incluem Raid e algumas portas USB a mais... e só isso.. Na minha opinião, é um upgrade inócuo... 

Postado

É que o driver de áudio da minha placa é a Realtech, porém possuo o Headset da Hyperx Cloud Stinger e ela está fazendo o mic ficar com retorno de audio, já mexi em todo e qualquer configuração e ainda fica um pouco dependendo do volume que deixo no headset. 

2 colegas meu de jogatina também possuem esse headset, porém não tem esse retorno de som como eu tenho.

Acredito que possa ser o driver de áudio, ou outro problema?

É possível alterar o driver de áudio? pois no próprio site da Asus eles indicam pra minha placa o Realtech.

adicionado 0 minutos depois

@Eduardo Ricci

Postado
10 minutos atrás, Olivetti10 disse:

É que o driver de áudio da minha placa é a Realtech, porém possuo o Headset da Hyperx Cloud Stinger e ela está fazendo o mic ficar com retorno de audio, já mexi em todo e qualquer configuração e ainda fica um pouco dependendo do volume que deixo no headset. 

2 colegas meu de jogatina também possuem esse headset, porém não tem esse retorno de som como eu tenho.

Acredito que possa ser o driver de áudio, ou outro problema?

É possível alterar o driver de áudio? pois no próprio site da Asus eles indicam pra minha placa o Realtech.

adicionado 0 minutos depois

@Eduardo Ricci

Isso não seria nas configurações do Headset? 

Você pode alterar pra outra versão do driver.. mas do mesmo fabricante a Realtek... mas de novo,fazer a troca da placa-mãe pode não resolver o problema... 90% das placa mães usam o chip de áudio da Realtek

Postado

@Eduardo Ricci o retorno é quando vou falar no microfone e o colega também vai falar, dai acabo ouvindo minha voz.

Ou quando to na partida no PUBG, eu to correndo e o colega ta looteando, dai eu vou falar no mic, o cara consegue ouvir eu andando e acha que é alguem que está chegando perto dele... 

• Membro VIP
Postado
12 minutos atrás, Olivetti10 disse:

@Eduardo Ricci o retorno é quando vou falar no microfone e o colega também vai falar, dai acabo ouvindo minha voz.

Isso deve ser a config que falei de escutar dispositivo.https://www.servti.com/blog/2017/10/18/como-escutar-audio-do-microfone-no-windows/

14 minutos atrás, Olivetti10 disse:

Ou quando to na partida no PUBG, eu to correndo e o colega ta looteando, dai eu vou falar no mic, o cara consegue ouvir eu andando e acha que é alguem que está chegando perto dele... 

Isso é configuração do jogo ou do software que você usa. (Discord?) Ele está enviando o áudio do jogo para seu colega (ou do jogo ou do seu fone). Então isso não é defeito da placa-mãe. É configuração.

Postado

@bngomes será que o Hyperx Cloud Stinger tem alguma configuração própria pra ele de driver? pois não sei, pra mim seria so conectar na maquina e pronto. Porém, esta tendo esse problema conforme passei ao colega acima. 

Tem alguma dica ou sugestão onde eu possa olhar nas minhas configurações?

adicionado 1 minuto depois

@Math.Pi Eu não ouço minha voz, o colega acaba ouvindo meus passos no PUBG por exemplo, e acha que tem alguém perto dele.

Obs.: Tem alguns colegas que, ao falar ao mesmo tempo no discord com ele, eu ouço minha voz pelo microfone dele, mas isso é em alguns casos apenas, não são com todos.

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, Olivetti10 disse:

@Math.Pi Eu não ouço minha voz, o colega acaba ouvindo meus passos no PUBG por exemplo, e acha que tem alguém perto dele.

Isso é configuração do discord. Eu uso o apertar botão pra falar. 

No seu caso, você deve estar enviado pro seu colega o audio do jogo. Tente configurar corretamente.

9 minutos atrás, Olivetti10 disse:

Obs.: Tem alguns colegas que, ao falar ao mesmo tempo no discord com ele, eu ouço minha voz pelo microfone dele, mas isso é em alguns casos apenas, não são com todos.

Isso já é configuração no discord do seu colega.

Postado

@Math.Pi @Eduardo Ricci @bngomes Ok colegas vou verificar assim que chegar em casa de noite, qualquer coisa eu menciono novamente. Agradeço desde já!

Outra coisa: o que vocês mudariam na minha configuração, olhando para upgrade? é uma excelente configuração atualmente para PUBG, CSGO, ETC... porém o que vocês aconselhariam mudar mais pra frente?

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Eduardo Ricci disse:

Se for um upgrade não tão caro eu iria colocar um SSD se não tiver. Se alem disso for gastar mais seria um upgrade da placa de video para uma 1070Ti - 1080

E trocar placa de vídeo pediria um processador melhor.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...