Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho uma duvida que parece ser boba porém quero uma resposta melhor, Eu tenho um computador com um processador Celeron 2.66 GHz e 2 gb de RAM com um Windows XP (sim ele é antigo queria o mesmo somente para funções basicas como usar o office e acessar a internet). Com esse computador daria para eu instalar um Windows 7 basic 32 bits?

Postado

Obrigado!

adicionado 1 minuto depois
22 horas atrás, Rafael_S.Pereira disse:

Roda sim, Tanto que tenho um PC athlon xp 2.1 ghz com 2gb de ram rodando o windows 7 ultimate 32 bits tranquilo

@Erso OK obrigado!

22 horas atrás, Rafael_S.Pereira disse:

Roda sim, Tanto que tenho um PC athlon xp 2.1 ghz com 2gb de ram rodando o windows 7 ultimate 32 bits tranquilo

Ok Obrigado!

Postado
1 hora atrás, Vinicius Stephanto disse:

Obrigado!

@Erso OK obrigado!

Ok Obrigado!

Só não instale o starter, kkk, ele é versão mais simples de todas e tem várias limitações, instale no minimo o windows home basic.

Postado
2 horas atrás, Rafael_S.Pereira disse:

Só não instale o starter, kkk, ele é versão mais simples de todas e tem várias limitações, instale no minimo o windows home basic.

A versão Starter do Win7 só tem limitações quanto ao Aero, estilo visual e o papel de parede que não podem ser trocados, porém bem mais leve que as demais versões, diferente da versão Starter do WinVista que é toda capada.

Com somente 2 GB de RAM toda economia é necessária, principalmente se for utilizar o Chrome, que vai consumir quase tudo...

Postado
1 hora atrás, Erso disse:

A versão Starter do Win7 só tem limitações quanto ao Aero, estilo visual e o papel de parede que não podem ser trocados, porém bem mais leve que as demais versões, diferente da versão Starter do WinVista que é toda capada.

Com somente 2 GB de RAM toda economia é necessária, principalmente se for utilizar o Chrome, que vai consumir quase tudo...

De acordo o que vi nesse site:https://tambotech.com.br/suporte/windows-seven/windows-7-starter-e-suas-limitacoes/

Limitações:

Aero Glass

Windows Media Center;

Remote Media Streaming;

Windows XP Mode

Opções de personalização como troca de wallpaper, sons e cores das janela (essa já demais)

Troca de usuários do sistema sem precisar fazer log off

Suporte a vários monitores

Execução de DVDs

Existe também uma limitação para a quantidade de uso de memória, não recomendo o uso dessa versão. Antes de comprar, solicite no mínimo, a Versão Windows Seven Basic, que tem todas os recursos básicos para o usuário.

Fonte: DefenderTeam

Em suma, não recomendo o starter (como muitos também dizem), até porque, ganho de perfomance é minimo a inexistente se saber configurar e desativar serviços e coisas desnecessárias. Como já havia dito, tenho windows 7 ultimate rodando em um pc de 2003 com aero ligado e sem nenhum problema, apesar de usar mais com o aero desligado para não forçar a placa de vídeo, consumindo depois do boot 400-500mb de ram somente sem nada aberto

Postado

Limitações que quase ninguém usa, muito menos em um PC com poucos recursos. Não vejo porque instalar algo e depois desativar, sabendo que não irá utilizar. Mas é só uma dica, não uma imposição...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...