Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HTML sobre formulários como enviar para e-mail


Posts recomendados

Como faço para este formulário enviar as informações para o meu e-mail

 

<h4>Formulário de contato rápido</h4>
            <form method="post" name="contato" action="">
    
                <label for="author">Nome:</label> <input type="text" id="author" name="author" class="required input_field" />
                <div class="cleaner_h10"></div>
                            
                <label for="email">Email:</label> <input type="text" class="validate-email required input_field" name="email" id="email" />
                <div class="cleaner_h10"></div>
                            
                <label for="subject">Assunto:</label> <input type="text" class="validate-subject required input_field" name="subject" id="subject"/>                               
                <div class="cleaner_h10"></div>
                            
                <label for="text">mensagem:</label> <textarea id="text" name="text" rows="30" cols="30" class="required"></textarea>
                <div class="cleaner_h10"></div>  
                                          
                <input type="submit" value="Enviar" id="submit" name="submit" class="submit_btn float_l" />
                            
                <input type="reset" value="Reset" id="reset" name="reset" class="submit_btn float_r" />
    
            </form>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Izaias Falcão Olá, seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

 

O que você tem aí é apenas o formulário. O que precisas, é de uma linguagem de programação server-side  PHP, para enviar os dados deste formulário e depois para seu e-mail.

 

Recomendo você fazer uma breve pesquisa aqui no fórum de programação WEB sobre como enviar e-mails com a classe PHP mailer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, Gostaria de pedir desculpa pela minha ignorância, eu baixei um tenpleite para desenvolver um site A edição ficou muito boa mas não estou conseguindo configurar o formulário para que meu e-mail receba os dados do contato se poderem me ajudar ....

 

<script language="javascript" type="text/javascript">
function clearText(field)
{
    if (field.defaultValue == field.value) field.value = '';
    else if (field.value == '') field.value = field.defaultValue;
}
</script>



    <div id="contact_form">
        
            <h4>Formulário de contato rápido</h4>
            <form method="post" name="contato" action="contact.html">
    
                <label for="author">Nome:</label> <input type="text" id="author" name="author" class="required input_field" />
                <div class="cleaner_h10"></div>
                            
                <label for="email">Email:</label> <input type="text" class="validate-email required input_field" name="email" id="email" />
                <div class="cleaner_h10"></div>
                            
                <label for="subject">Assunto:</label> <input type="text" class="validate-subject required input_field" name="subject" id="subject"/>                               
                <div class="cleaner_h10"></div>
                            
                <label for="text">mensagem:</label> <textarea id="text" name="text" rows="30" cols="30" class="required"></textarea>
                <div class="cleaner_h10"></div>  
                                          
                <input type="submit" value="Enviar" id="submit" name="submit" class="submit_btn float_l" />
                            
                <input type="reset" value="Reset" id="reset" name="reset" class="submit_btn float_r" />
    
            </form>

        </div>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...