Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde sou novo aqui e gostaria de uma ajuda vou tentar explicar a situação.:confused:

Tenho 2 HDs um de desktop e um de notebook.

O de desktop estava instalado com o windows 32bits

O de notebook estava sendo usado como HD externo

Montei um PC com uma fonte antiga que eu tinha, coloquei uma placa-mãe nova Asus prime b350m-k

Um processador ryzen 3 2200g

Uma memória ram de 8gb hyperx Fury.

Quando fui formatar o HD de desktop deu erro no windows 10 acusando a falta do arquivo winload.exe, não consigo reparar pois o dvd que tenho é do windows 10 64.

O HD de notebook só dá erro e reinicia toda hora a formatação.

Testei o HD de notebook em outra máquina e consegui com sucesso a formatação para o windows 7, porém quando conecto ele na minha máquina ele não  roda o windows e reinicia ou trava em alguns momentos mas sempre reiniciando. Testei outro HD de outra máquina funcionando na minha e não rodou também, ele para na tela de entrada na BIOS inicialmente e depois reinicia.

Além disso muitas vezes entro na BIOS e ela trava após 5 segundos de uso, não consigo mexer mais e sou obrigado a reiniciar tudo novamente, tenhei formação com o pendrive com o Yumi e da o erro GRUB(algo assim) tentei diversos procedimentos de formatação com dvd e pendrive com ambos os SO's win10 e Win7 e nada adianta.

Eu pergunto, será que a memória ram pode estar dando conflito com a placa-mãe? Se for isso como ele rodou inicialmente o windows 10 32 bits? Alguém passou por isso já? Obrigado vou anexar algumas imagens aleatórias de alguns dos erros que me ocorreu.

IMG_20180714_095623696_BURST000_COVER_TOP.jpg

IMG-20180713-WA0080.jpeg

IMG_20180714_095623696_BURST001.jpg

IMG-20180714-WA0004.jpeg

IMG-20180714-WA0002.jpeg

IMG-20180714-WA0000.jpeg

Postado

Na primeira foto a mensagem diz que o BIOS tem incompatibilidades. Teria que verificar no site do fabricante se existe um BIOS mais atualizado para a placa-mãe.

Não pode instalar o Windows em outra máquina e transplantar para a sua porque ocorrem problemas com drivers. É preciso instalar na própria máquina para que os drivers corretos sejam instalados.

Que marca/modelo de fonte tem aí? Usa estabilizador?

Postado
  • A atualização do BIOS não é feita pelo Windows. Leia o procedimento no manual da placa.
  • Não se deve usar estabilizador, eles estressam e estragam as fontes. Veja explicações detalhadas no setor de Fontes e Energia.
  • Essa sua fonte é muito fraca (108W na linha +12V) e se tiver chave 110/220 é ruim. Pode causar problemas também ao não conseguir fornecer a energia necessária. Sugiro que troque por Corsair CX450. A fonte é essencial para um bom funcionamento das demais peças do PC.
Postado

Tem 3 problemas aí, um é o aviso de que o BIOS tem incompatibilidades com o Windows, outro é a fonte fraca e o terceiro o estabilizador.

O BIOS está na versão: Asus Prime B350M-K ACPI Revision 3803 (veja na segunda linha da segunda foto). Pesquise no site da Asus se tem alguma versão mais nova para essa placa. Para atualizar o BIOS siga o procedimento indicado no manual da placa-mãe.

Porém antes sugiro que reinstale o Windows 10 via pendrive  criado com a Ferramenta de Criação de Mídia da Microsoft. Ela baixa o Windows 10 e cria o pendrive automaticamente. Delete todas as partições do disco.

Yumi com erro GRUB indica que o pendrive não foi configurado corretamente, pois GRUB é um componente do Linux.

Postado

Desligue da tomada e tire a bateria da placa-mãe por uns minutos. Depois religue pra ver como se comporta. Já baixe o Hirensboot, ele tem um miniXP, veja se ele roda.

Postado

@Ricardov  Troquei a fonte por uma mais nova que eu tinha aqui que da 350 w reais de potencia, retirei a bateria e deixei um tempo fora e aconteceu o mesmo, no momento estou baixando o hyrens, tambem vou baixar o windows xp caso nao de certo para tentar fazer a formatação, mas tenho outra duvida...

Minha placa-mãe asus prime b350 m-k no site nao apresenta compatibilidade com a Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8.

porém em um primeiro momento tudo rodou perfeitamente quando o computador estava com o windows 10 32 bits, ha alguma forma de verificar na bios se esta tendo alguma incompatibilidade com a placa-mãe? pode ser isso que esteja acontecendo?

Lembrando que tenho os seguintes hardwares 

Processador AMD Ryzen 3 2200G c/ Wraith Stealth Cooler, Quad Core, Cache 6MB, 3.5GHz (3.7GHz Max Turbo), Radeon VEGA, AM4 - YD2200C5FBBOX

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 mATX PRIME B350M-K, DDR4, SATA 6Gb, 4 x USB 3.1 traseiro e 2 frontal, 1x M.2 Soquete 3, Suporta Ryzen 2000

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...