Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações, eu estou com uma dúvida a respeito de desempenho no Fortnite, eu possuo um I5 3330 e uma GT 630 com 4GB de RAM, que deveriam ser suficientes para rodar o jogo de acordo com os requisitos, porém durante a partida e principalmente durante a queda no mapa o FPS dropa bastante de 50-60-70 para 40-20-10 fps fazendo com que a tela congele por alguns segundos,  em alguns momentos eu consigo rodar o jogo tranquilamente, porém logo ele volta a apresentar esses drops, eu notei que quando acontecem esses drops e a tela congela por uns 2 segundos o uso da placa de vídeo cai de 100% para 20-30%, O uso de ram fica em torno de 3600mb, então eu me pergunto, é a RAM que está causando essas quedas de FPS? eu irei trocar de placa e colocarei +4GB de ram daqui a alguns dias, porém eu gostaria de saber o que está causando o problema, seria possível a culpa ser do HD por exemplo? Pois em alguns momentos quando não estou jogando ele fica em 100% de uso, então durante a gameplay isso poderia estar causando algum gargalo?

• Membro VIP
Postado

Obviamente é a RAM, 4GB não dá pra nada, e a GT630 tmb não faz milagres.

Citação

Requisitos recomendados

nVidia GTX 660, AMD Radeon HD 7870 ou superior

Memória RAM 8GB

Memória de Vídeo (VRAM)2 GB

• Curtir 1
Postado

Obrigado pelo esclarecimento, eu estava em dúvida pelo fato de ter visto algumas pessoas jogando com 4GB, porém meu sistema usa cerca de 2GB sem nada aberto, o que explica a diferença de desempenho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!