Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa para streaming de vídeo wifi para SMARTV????


Haevn1

Posts recomendados

Alô, eu to procurando incansavelmente por meses algum programa que substitua a função do "transmitir para dispositivo" que fornece o windows media player, vou explicar.

Acontece que eu tenho uma Smartv da panasonic e vejo muito filme e transmito eles direto pra minha TV pelo wifi pelo windows media player, só que essa função é muito bugada, muitas vezes a transmissão para no meio do filme, eu não consigo avançar nem voltar o filme, se eu pausar a transmissão trava e da erro, é uma completa porcaria, não sei se é por causa da minha TV ou do proprio windows media player, eu só queria que alguém me sugestionasse algum programa alternativo que tenha essa função de compartilhar o vídeo para a TV, alguém sabe algum?

PS: programas que não sejam VLC ou o "Filmes e TV" do windows 10, pois o VLC tem uma conexão muito difícil de ser realizada no DLNA e o filmes e tv simplesmente não funciona, eu clico pra transmitir o vídeo e nada acontece.

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podemos fazer uma gambiarra com o ashampoo e seu celular : Coloque o video na pasta do site do ashampoo, pegue seu ip, seu celular , Instale o App Video & Tv Cast ( Panasonic ) no celular e tv, configure com o seu celular, acesse o site do ashampoo no video. Aproveite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ok : Pegue o Ashampoo, Coloque os Videos . Coloque na pasta do site ashampoo e capture seu IP Windows, Após captura-lo, coloque "IPDOIDÃO.NET/NOMEDOVIDEO.MP4" no navegador da tv.

CASO NÃO DÊ : Use o Cabo HDMI/Coloque num servidor bom ( GOOGLEVIDEO )/ Chromecast...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A panasonic VIERA é sofrivel para isso. Lamento te informar. 

 

Eu, sinceramente, iria de cabo hdmi, ou ainda Google chromecast, mas terás de pagar. Existe a função de compartilhar, e essa funciona via wifi. Tu abres pela TV... 

 

Configurando o PC para ser acessado pela TV

Fonte: techtudo

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/07/como-transmitir-conteudo-do-computador-pela-tv-wi-fi.html

 

Passo 1. No Windows 7, clique no menu Iniciar e no campo de pesquisa digite “streaming”. Quando aparecer o item “Opções de streaming de mídia”, clique nele;

 

Passo 2. Se o recurso ainda não estiver ativo, clique no botão “Ativar streaming de mídia”;

 

Passo 3. Será exibida a tela “Opções de streaming de mídia”. Observe que ela exibe o computador e um outro dispositivo com suporte a DLNA, no caso, uma TV. Nessa tela você pode proibir ou permitir o acesso ao serviço, clicando na seta ao lado do dispositivo e escolhendo entre “Permitido” e “Proibido”. Para que tudo funcione corretamente, tenha certeza que os dispositivos envolvidos estejam como “Permitido”;

 

Passo 4. A configuração padrão é o suficiente para tudo funcionar. Mas se você tiver dificuldade para visualizar o conteúdo do PC na TV, clique no link “Personalizar…” ao lado dele. Na tela que aparece, marque a opção “Tornar toda a mídia de minha biblioteca disponível nesse dispositivo”. Finalmente, clique em “OK” para confirmar e voltar para a tela “Opções de streaming de mídia”.

 

Com tudo configurado, pegue o controle remoto, vá para a frente da TV e comece a explorar seu PC, fazendo o seguinte:

 

Passo 1. Procure na relação de “Entradas” da TV, uma opção que corresponda ao nome do computador. Ao encontrar, selecione ela para poder acessar o conteúdo que está no PC. Lembrando que isso pode variar, dependendo da marca e modelo de TV;

 

Passo 2. A partir desse momento, já é possível acessar as pastas compartilhadas no PC usando apenas o controle remoto;

 

Passo 3. Você pode acessar as imagens que estão no PC e ver uma listagem delas (com uma prévia de cada uma);

 

Passo 4. Você pode acessar as músicas que estão no PC e ver uma listagem delas (com prévia e controles de reprodução);

 

Passo 5. Você pode acessar os vídeos que estão no PC e ver uma listagem deles (com prévia, se o formato permitir);

 

Passo 6. Em qualquer um dos tipos, você pode visualizar ou reproduzir um item, apenas selecionando e “entrando” nele com a tecla de confirmação do controle remoto;

 

Pronto! Agora que já está tudo configurado, sempre que quiser, você pode ver o conteúdo do seu PC diretamente na TV sem qualquer complicação. Vale lembrar que cada aparelho de TV tem uma lista com os formatos compatíveis, com isso, pode acontecer de alguns formatos de mídia não serem exibidos ou reproduzidos pela TV.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!