Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Possuo um Ryzen 3 2200G numa mobo biostar X370GT3, com 8Gb de ram e uma GTX 1050TI. Comprei a placa pela terabyteshop, e fiz o pedido que atualizassem para a BIOS que reconhece o Ryzen. Após o recebimento e a montagem tudo funcionou perfeitamente até então.

Desde a última sexta feira dia 13/07 o meu computador liga, dá 4 beeps mas não dá imagem, isso na BIOS principal, que até então estava a funcionar normalmente.

Na BIOS secundária ela nem beep dá, entretanto não dá vídeo também, acredito que a BIOS secundária não está configurada para o Ryzen.

Tem algo que eu possa fazer? Será que é problema de BIOS ou de placa-mãe.

(Levei numa assistencia técnica e me disseram que TALVEZ fosse o processador, mas não acredito nesta ipotese pois até aonde pesquisei 4 beeps seria timer da RAM)

• Membro VIP
Postado

Olá, boa tarde. :)

Minha primeira suspeita foi a BIOS, na qual foi mitigada pelas informações passadas acima. Sua placa-mãe é Biostar, logo usa BIOS AMI. De acordo com este site, 4 beeps indica falha do temporizador do sistema (do inglês "System timer failure"). Sua configuração de memórias é 1x8GB ou 2x4GB? Experimente variar sua configuração, alternando os pentes ou, caso seja apenas um pente, utilizando um kit alternativo - ainda que seja emprestado.

Postado

Então possuo 1x8Gb, já alternei entre os slots e nada, segundo o rapaz da assistência ele chegou a testar a memória, mas segundo ele a mesma estava boa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!