Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não sei se estou no lugar certo de postar mas vamos la,eu baixei um arquivo que é meio que um código,e eu não queria colocar a forma de abrir o arquivo por que  não é pra abrir,mas eu cliquei no arquivo e fui na opção abrir com e cliquei pra abrir em pdf,agora o arquivo esta no formato de pdf e não consigo retirar,como eu retiro  e deixo sem nada nas opções para abrir o arquivo?

No windows 10

Postado

Será necessário acessar o Editor de Registro do Windows e excluir a pasta referente a extensão que deseja remover a associação.

Para fazer isso, por gentileza, Acesse "Iniciar", "Todos os Programas", "Acessórios" e clique em "Executar" (ou atalho Windows+R). Digite "regedit" (sem aspas) e pressione "Ok". Localize a seguinte chave (pasta):
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\FileExts\
Depois de localizar, expanda a FileExts e apague a chave correspondente a extensão que deseja remover a associação.

Obs: Para extensão de arquivos que já possuem um padrão de abertura do Sistema Operacional, isso não funcionará.

Qualquer dúvida ou novidade, por gentileza, poste aqui novamente.

Abraços e até breve!

Postado
8 minutos atrás, Watilas disse:

Clique no arquivo que deseja voltar aos padrões com o botão direito do mouse, veja se tem essa opção, se sim, clique nela. 

prova 1.jpg

Nao tem versões anteriores

• Membro VIP
Postado

Identifique a extensão do arquivo (Opções de pasta, não ocultar extensões)

Depois: Painel de controle > programas padrão > Associar um tipo de arquivo...

Lá você remove a preferência.

• Membro VIP
Postado
8 horas atrás, Watilas disse:

Será necessário acessar o Editor de Registro do Windows e excluir a pasta referente a extensão que deseja remover a associação.

Para fazer isso, por gentileza, Acesse "Iniciar", "Todos os Programas", "Acessórios" e clique em "Executar" (ou atalho Windows+R). Digite "regedit" (sem aspas) e pressione "Ok". Localize a seguinte chave (pasta):
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\FileExts\
Depois de localizar, expanda a FileExts e apague a chave correspondente a extensão que deseja remover a associação.

Obs: Para extensão de arquivos que já possuem um padrão de abertura do Sistema Operacional, isso não funcionará.

Qualquer dúvida ou novidade, por gentileza, poste aqui novamente.

Abraços e até breve!

Mante uma foto desse caminho aqui que você disse que não encontrou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...