Ir ao conteúdo

Transformar Saida Da Placa De Video Em Rca

rgdl

Posts recomendados

Postado

Alguem sabe aonde posso achar um tutorial para fazer um adptador q transforme a saida VGA da placa de video em RCA ou SVIDEO??

Sabe como é?! quem não tem cão caça com gato... :P minha placa de video não tem saida de TV e quero assistir meus videos na tv de 29" q tenho e creio q essa seria uma solução, pelo menos mais economica q comprar uma placa de video com saida de TV.

Legal seria, também, se tivesse como fazer um adaptador Y para VGA e conectar o adaptador e o monitor sem ter q ficar tirando um para ver na TV.

Quem pode ajudar??

Grato.

Postado

Na verdade tem como fazer um circuito simples q não vai custar mais q R$ 10,00 convertendo a saída VGA da placa para RCA ou SVIDEO... técnicamente é possível e barato mas o q eu preciso saber é o como???

Para ser bem sincero teve um cara no meu trabalho q falou q encontrou na web um tutorial de como fazer isso, ele teve sucesso vazendo isso para SVIDEO e para Video componente e ainda iria fazer para RCA... o problema é q quando caiu a ficha ele já tinha ido embora :( e não tenho + como entrar em contato com ele. :cry:

Por isso estou tentando ver se alguém mais sabe como fazer.

Mesmo assim valeu por participarem. :palmas:

inté+

Postado

Também tô com esse problema aí. Já comprei 2 cabos em camelôs na Santa Ifigênia (s-vídeo numa ponta, rca na outra), e nenhum dos dois funcionaram.

MAS EU SEI QUE É POSSÍVEL POIS JÁ VI UMA AMIGO MEU USAR UM DESSES.

Provavelmente meus cabos estão com problemas e os fdps dos camelôs não trocam.

Já procurei muito por um tutorial na net de como fazer estes cabos, mas não achei.

Quem souber, por favor poste aí.

[]'s.

Postado

É bom lembrar que tem que configurar a placa de vídeo para 640x480 em 60Hz antes de qualquer coisa...

Tente configurar e depois usar o cabo.

Postado
Postado Originalmente por tabgal@13 set 2004, 12:08

É bom lembrar que tem que configurar a placa de vídeo para 640x480 em 60Hz antes de qualquer coisa...

Tente configurar e depois usar o cabo.

Tomei esse cuidado. Na verdade, minha pv (Radeon 9100) detecta e configura a saída sozinha. O problema é que a imagem fica toda distorcida. Testéi os mesmos cabos no meu dvd e ficou a mesma coisa, daí eu deduzo que o problema está nos cabos.

Como diz o ditado, se quer bem feito, faça você mesmo.

[]'s.

• Membro VIP
Postado

Acho que tem duas coisas misturadas neste topico...

Tem gente falando em transformar saida de video da placa (RGB) em SVHS ou RCA e

Tem gente falando em transformar SVHS em RCA.

Esta segunda é fácil de fazer e é barato (é este cabo SVHS-RCA ou um adaptador)...

A primeira que acho mais complicado, até hoje só vi aparelhos prontos, nunca vi nenhum esquema para fazer.

Postado

Putz!! a mer@##@ foi eu ter deixado o cara q tinha o esquema de como fazer isso ir embora ... :muro::muro:

Mas é possivel e não deve ser difícil por q o q diferencia o sinal VGA do Video composto (RCA) é q no RCA os sinais R,G e B e os sincronismos vertica e horizontal estão todos misturados (é até por isso q há perda na qualidade da minagem) e no VGA cada ítem tem seu canal separado.

inté+

Postado

Achei!!!! quem procura acha.... :bandeira: :palmas:

Só q está em inglês... como quem criou foi um cara de portugal ele deve ter um link desse tutorial em portugues em algum lugar, mas como não consegui entrar em contato com o cara vou postar o em inglês mesmo...

O link é esse aqui http://www.hut.fi/Misc/Electronics/circuit...io_circuit.html

Vai custar mais do q R$ 10,00 mas muito menos q uma placa de vídeo com TVout :D

inté+

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!