Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera, Tenho um Modem/Roteador [ tg589vn v3 ] Operadora LiveTim. Nesse modem tenho mais 3 outros Modens/Roteador conectados nele .
Eu gosto muito desse meu Modem principal pois ele mostra a lista bem organizada de cada PC e cada Wifi conectado a ele. como eu Deixei ele responsável pelo DHCP todos celulares, tablets, PCs etc conectados aos outros 3 modem/Roteador aparecem nele certinho exatamente como eu quero.

Abaixo esta a lista dos dispositovs para ajudar chegar em alguma solução ou apenas me ajudar a confirma no que eu ja acho que seja rs na minha Opnião o Modem 1 Technicolor tg589vn v3 esta sobrecarregado. 

1° Modem/Roteador >> Technicolor tg589vn v3 << PRINCIPAL Internet vem dele. Ordem de Ip que deixei. ( 192.168.1.1 )
2° Modem/Roteador >> Zyxel amg1302-t15c << DHCP desativado  ( 192.168.1.2 )
3° Modem/Roteador >> Technicolor TD5336 << DHCP desativado ( 192.168.1.3 )
4° Modem/Roteador >> TP-Link TL-WR741ND << DHCP desativado ( 192.168.1.4 )

O problema e o seguinte, depois de um tempo conectado o Modem principal que no caso e o tg589vn v3 perde o acesso a interface dele de configuração, não tem como mais acessar pelo navegador indo pelo gateway 192.168.1.1 ele só volta a acessar reiniciando o Modem, porém em menos de 30 minutos ja para novamente o acesso.
mais eu consigo acessar todos os outros Modens/Roteador pelo seus ips no navegador normalmente, apenas o modem principal perde o acesso. 
Mais a Internet e a rede entre os computadores continua funcionando normalmente, e no CMD eu consigo PINGAR normal pro 192.168.1.1

C:\Users\Diego>ping 192.168.1.1

Disparando 192.168.1.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 192.168.1.1: bytes=32 tempo<1ms TTL=64

Estatísticas do Ping para 192.168.1.1:
    Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
             perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
    Mínimo = 0ms, Máximo = 0ms, Média = 0ms

Então gente alguém se atreve a tenta ajudar ? rs 
Obrigado a todos desde de ja

Postado
2 horas atrás, ciro-mota disse:

Detalhe como foi configurado os demais aparelhos junto com o modem principal.

Resetei com palito todos eles, depois mudei o final do ip de cada um e desativei o DHCP deles e pronto a internet funcionou certinho. 

• Membro VIP
Postado

Não me refiro a isso. Wireless ou cabo? Sendo cabo, qual porta utilizada, seria a porta LAN?

Ajuste o DHCP Server do modem principal para começar em 192.168.1.10 e teste.

Postado
1 hora atrás, ciro-mota disse:

Não me refiro a isso. Wireless ou cabo? Sendo cabo, qual porta utilizada, seria a porta LAN?

Ajuste o DHCP Server do modem principal para começar em 192.168.1.10 e teste.

Coloquei agora para começar do 192.168.1.10 vamos ver o que, eu tinha colocado para começar do 192.168.1.1 ate o 192.168.1.5 antes disso também travava começando do 192.168.1.1 ate o 192.168.1.254 que era o padrão.

Começando do 10 que nem voce falou não tentei ainda

Sobre a ordem das portas que estão o cabo
Do Modem principal tirei um cabo da porta 2 dele para a porta 4 do modem 1
ai da porta 3 do modem principal tirei outro cabo para a porta 4 do Modem 2
e da porta 4 do modem principal tirei outro cabo para a porta 4 do Modem 3

UIma coisa que percebi e que tive resultados positivos deixando um ventilador ligado de cara para o modem, durou um pouco mesmo antes de travar, foi ficando bem lenta a navegação dele ate chegar ao ponto de travar, porém essa navegação lenta demorou mais do que quando nao estava com ventilador nenhum.

sera então temperatura ? to pensando em abrir ele e deixa ele aberto com vento direto nele

• Membro VIP
Postado

Não se descarta 100% uma possibilidade, porém creio que o problema tenha relação com o lease de IP que é dado a rede, e os modems mesmo com DHCP inativo, estarem na mesma faixa de DHCP Server do modem principal. Vamos aguardar os testes.

Postado
5 horas atrás, ciro-mota disse:

Não se descarta 100% uma possibilidade, porém creio que o problema tenha relação com o lease de IP que é dado a rede, e os modems mesmo com DHCP inativo, estarem na mesma faixa de DHCP Server do modem principal. Vamos aguardar os testes.

Não conseguir abrir o modem, não tem parafusos nada, ele e todo chapado ¬¬ 
ja estou desistindo isso. percebi hoje que ate com apenas 1 unico roteador ligado nele, ele trava tambem demora mais de 1 hora mais trava :S 

não sei mais o que fazer, não tenho escola vou ter que fica sem acesso a interface do modem mesmo fazer o que ;s
Tenho medo ate de comprar o modem mais avançado da Technicolor  que sao os que vieram depois desse meu esta 200 reais no mercado livre a interface dele eu gosto demais, porém tenho medo desse mesmo problema ocorrer nessas versões mais modernas também. 

• Membro VIP
Postado

Altere:

2° Modem/Roteador - DHCP desativado ( 192.168.2.1 ).
3° Modem/Roteador - DHCP desativado ( 192.168.3.1 ).
4° Modem/Roteador - DHCP desativado ( 192.168.4.1 ).

Compre um roteador dedicado, e migre o modem para bridge.

Postado
21 minutos atrás, ciro-mota disse:

Altere:

Sabe algum Modem ou Roteador que tenha um interface bacana tipo esse que uso ? que de para Nomear os MAC conectados tanto wifi e a CABO ? pois  e so por isso que gosto da interface desse Modem tg589vn v3.

Sobre os Ips dos roteadores se eu mudar esse final de 1.2 para 2.1 a rede sera desfeita as pastas compartilhadas etc so vão aparecer para os computadores que estão conectados ao  roteador 192.168.2.1 ne ?
No roteador que vai esta 192.168.2.2 não vai poder compartilhar pasta com o 192.168.2.1 certo ?

• Membro VIP
Postado
Citação

Sabe algum Modem ou Roteador que tenha um interface bacana tipo esse que uso ? que de para Nomear os MAC conectados tanto wifi e a CABO ? pois  e so por isso que gosto da interface desse Modem tg589vn v3.

Depende do seria 'bacana' para você. Pesquise pelos modelos da TP-Link, você pode verificar a usabilidade deles pelos emuladores:

https://www.tp-link.com/br/emulators.html

Boa sorte.

Citação

Sobre os Ips dos roteadores se eu mudar esse final de 1.2 para 2.1 a rede sera desfeita as pastas compartilhadas etc so vão aparecer para os computadores que estão conectados ao  roteador 192.168.2.1 ne ?
No roteador que vai esta 192.168.2.2 não vai poder compartilhar pasta com o 192.168.2.1 certo ?

Não vai mudar absolutamente nada na usabilidade da rede, afinal, eles estão com DHCP Server desabilitado.

Postado
19 minutos atrás, ciro-mota disse:

Depende do seria 'bacana' para você. Pesquise pelos modelos da TP-Link, você pode verificar a usabilidade deles pelos emuladores:

https://www.tp-link.com/br/emulators.html

Boa sorte.

Não vai mudar absolutamente nada na usabilidade da rede, afinal, eles estão com DHCP Server desabilitado.

Olhei o Emulador nao sabia que existia isso no site da TP porém olhei um monte aqui nenhum chega perto da interface do tg589vn v3 a maioria mostra somente o MAC da pessoa sem poder Renomear. no tg589vn v3 ele mostra o MAC e ainda diz em qual porta de rede do modem se conectou tall dispositivo, diz a qual roteador alguem acessou a internet etc

SObre os Ips vou fazer essa mudança porém mesmo com o DHCP ativado no Modem principal que vai fica de 192.168.1.10 a 192.168.1.254 e nos roteadores colocar o final deles de 2.1 não vai da problemas pois o Modem principal esta na linha 1.1 e os roteadores na linha 2.1  tem algo a ver ? ?

• Membro VIP
Postado
Citação

SObre os Ips vou fazer essa mudança porém mesmo com o DHCP ativado no Modem principal que vai fica de 192.168.1.10 a 192.168.1.254 e nos roteadores colocar o final deles de 2.1 não vai da problemas pois o Modem principal esta na linha 1.1 e os roteadores na linha 2.1  tem algo a ver ? ?

Já respondido acima amigo.

• Curtir 1
Postado
Em 20/07/2018 às 14:57, ciro-mota disse:

Altere:

Tentei não deu certo ate pensei que ia dar certo porém do nada travou de novo realmente pra mim ele não esta aguentando.

Vou comprar um Tp-link Tl-wr941hp e ligar tudo nele ve o que da

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...