Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia estou pesquisando uma configuração com Ryzen 1800X e como não costumo usar WC estou pensando usar o GAMMAX400 que parece compativel, mas já ví alguns posts dizendo q ele não cobre a superficie toda do Ryzen.

Não sou gamer e acredito que não vai ter situações de overclock em meu uso: CAD simples e modelagem 3D. Moro em SP e a temperatura no verão dificilmente passa dos 30 graus.

Pergunto: pode dar problema no 1800X usando esse cooler?

Não ví em nenhum lugar uma curva da dissipação do calor desse processador, e como não conheço o funcionamento do OC desse 1800X  dá para bloquear a frequencia de modo a limitar a temperatura?.

Meu gabinete é bem refrigerado(4FAN 120mm) e pretendo comprar uma MB X370 com 16GB RAM.

Postado
46 minutos atrás, PedraX disse:

Bom dia estou pesquisando uma configuração com Ryzen 1800X e como não costumo usar WC estou pensando usar o GAMMAX400 que parece compativel, mas já ví alguns posts dizendo q ele não cobre a superficie toda do Ryzen.

Não sou gamer e acredito que não vai ter situações de overclock em meu uso: CAD simples e modelagem 3D. Moro em SP e a temperatura no verão dificilmente passa dos 30 graus.

Pergunto: pode dar problema no 1800X usando esse cooler?

Não ví em nenhum lugar uma curva da dissipação do calor desse processador, e como não conheço o funcionamento do OC desse 1800X  dá para bloquear a frequencia de modo a limitar a temperatura?.

Meu gabinete é bem refrigerado(4FAN 120mm) e pretendo comprar uma MB X370 com 16GB RAM.

Dica: troque o 1800x por um 2700 e use o dinheiro economizado para comprar um Maelstrom 240T. Se seu gabinete permiter, vale muito mais comprar ele do que qualquer outra coisa.

Postado

Está em promoção: R$1099. Fiquei na dúvida com o 2700, mas como são equivalentes e o preço do 2700 está quase 400 a mais, fiquei na dúvida devido á refrigeração. Até gostaria de experimentar um WC mas como a manutenção é mais frequente prefiro um aircooler.É que não devo uasr as capacidades de OC, estou comprando pelo preço mesmo.

Então, voltando á pergunta inicial, o GAMMAX400 vai segurar ele na questão da segurança térmica?

Postado

Boa tarde, após pesquisar bastante, cheguei á conclusão que o Ryzen 2700 -e uma solução melhor. Escolhi  uma MB GA370 gaming  e 16 GB memoria RAM. No entanto continuo no impasse da refrigeração e acabei encontrando o AKASA VENOM VODOO.Tem dois FAN de 120mm

Mas uma dúvida me aflige: será que a FAN dianteira vai pegar no quarto slot da RAM ? 

Serão 4 pentes de Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4(elas tem 34,04mm de altura), o problema é que no site da AKASA não tem o desenho desse cooler.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!