Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 6100 Mobo nova


Posts recomendados

Sem ideias de como começar então.

 

A alguns dia minha Mobo entrou em curto e queimou depois descobri que a fonte também queimou (fiquei fora e resolvero limpar o quarto com água ótima ideia não?? O Pc fico aberto quando liguei fedeu a queimado na placa-mãe e na fonte será que danificou o processador/memórias RAM??)

 

Vamos ao objeto o do tópico tenho o 

 

FX 6100 + 8x2 DDR3 Corsair vengeance

GTX 1050 2GB Nova

 

É queria algumas sugestões de Fonte e placa-mãe que sustentasse que suportam tudo gastando até 1k a 1.500 reais

 Ou compensaria trocar por INTEL, gastando até isso em média?? Com placa-mãe processador é fonte.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde.

Nesse valor, sugiro pegar um kit novo com DDR4. Não vale investir mais no FX.

Fonte VS400 já segura sua configuração. Custa uns 180 reais.

 

Com o resto você pode ver um kit com 8GB de memória DDR4 + i3-8100 + H310M ou com Ryzen 5 + A320M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Math.Pi disse:

Boa tarde.

Nesse valor, sugiro pegar um kit novo com DDR4. Não vale investir mais no FX.

Fonte VS400 já segura sua configuração. Custa uns 180 reais.

 

Com o resto você pode ver um kit com 8GB de memória DDR4 + i3-8100 + H310M ou com Ryzen 5 + A320M

Fiquei pensando no i3, e na h310m fiquei na dúvida sobre MSI É Asus e na questão de eu querer fazer um upgrade futuro será que teria problemas com a vs400 ?? Ou seria muito mais benefício ir de ryzen 5 pensando em upgrade a futuros?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Math.Pi disse:

Você pode ver a fonte CX450 ou CX550 se estiver pensando em upgrades.

Sobre os processadores, ambos podem dar upgrade. Só que o i3 só deve suportar essa geração e talvez a próxima. O Ryzen deve ter suporte por mais uns 2 anos.

Suporte dos novos games ( rodar eles) ou suporte do hardware para upgrade??

 

 

Pesquisei um pouco na internet e o Intel fico mais barato com 100 de diferença do amd (sem fretes).

Segunda vejo em lojas físicas no centro de São Paulo. Vai que acho mais barato .-.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega um i5 8400 (6 cores), uma mobo simples Intel série 300, 8GB DDR4 (2x4GB, depois você pega outro kit ficando com 4x4GB), uma fonte Corsair CX450 (fonte para muitos anos, projeto moderno que aguenta o tranco - uso o pc da assinatura com uma) e a VGA se não molhou pode usar a sua 1050 mesmo.

 

Se não tem certeza se ela está bem seca, desmonte o cooler deixe um pouco ao sol (não diretamente) ou junto com arroz para retirar a umidade, já aproveite e troque a pasta térmica e "reze" para tudo funcionar.... falo isso pelo monitor, teclado, mouse, filtro de linha, etc.

 

Da próxima vez que forem fazer limpeza aí, mantenha o PC fechado e diga para que não joguem água de mangueira para dentro da sua residência.... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, simforoso disse:

Pega um i5 8400 (6 cores), uma mobo simples Intel série 300, 8GB DDR4 (2x4GB, depois você pega outro kit ficando com 4x4GB), uma fonte Corsair CX450 (fonte para muitos anos, projeto moderno que aguenta o tranco - uso o pc da assinatura com uma) e a VGA se não molhou pode usar a sua 1050 mesmo.

 

Se não tem certeza se ela está bem seca, desmonte o cooler deixe um pouco ao sol (não diretamente) ou junto com arroz para retirar a umidade, já aproveite e troque a pasta térmica e "reze" para tudo funcionar.... falo isso pelo monitor, teclado, mouse, filtro de linha, etc.

 

Da próxima vez que forem fazer limpeza aí, mantenha o PC fechado e diga para que não joguem água de mangueira para dentro da sua residência.... :P

A GTX está na caixa ( ainda bem ) não foi nem usada ainda.

Água nunca vai entrar com o Pc lá dentro os periférico mouse,teclado,monitor e etc. já testei estão bons 

Não molhou 

 

Fiquei em dúvida sobre as memória ram entre 2400 MHz e 2666mhz compensaria eu ficar com a 2666 MHz pensando em futuro ou não??

Alguma marca. De preferência ? Com um custo benefício?

 

É a fonte fiquei em dúvida entre a evga 450bt e a cx450 alguma recomendação???

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DMFBR disse:

A GTX está na caixa ( ainda bem ) não foi nem usada ainda.

Água nunca vai entrar com o Pc lá dentro os periférico mouse,teclado,monitor e etc. já testei estão bons 

Não molhou 

 

Fiquei em dúvida sobre as memória ram entre 2400 MHz e 2666mhz compensaria eu ficar com a 2666 MHz pensando em futuro ou não??

Alguma marca. De preferência ? Com um custo benefício?

 

É a fonte fiquei em dúvida entre a evga 450bt e a cx450 alguma recomendação???

 

 

Pega 2400MHz mesmo. A CX450 é melhor, pode ir nela que eu garanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos por responder.

 

Agora esperamos do algumas peças chegar e depois vou buscar outras em Loja física na santa Efigênia.

 

 

Uma última questão porque diabos o ryzen 1600 está mais caro que o 2400???

 

Uma Mobo para ficar com ele e o a320m correto ? Ou algum outro 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Math.Pi disse:

O 1600, apesar de ser mais antigo, é um 6/12 núcleos. O 2400G, apesar de ter vídeo integrado e ser mais novo, ele é 4/8 núcleos.

Em compensação para quem não vai trabalhar com render e mais jogos seria  interessante ir com o 2400g??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Math.Pi disse:

O 2400G é bem mais fraco do que o 8400.

I5? Correto?

O que você me recomenda de Mobo + processador para jogos / vídeo.

Não vou jogar todos os jogos atuais alguns mais antigos também.

CS/GTA/FORTNITE/ASSASSINS CRED/THE WITCHER

 

GTX 1050 

 

Memória ram 1x8 (logo logo compro outra aí fica 2x8 depois que montar o Pc e claro) 

 

Fonte cx 450 ( pelas recomendaçõe obrigado ) 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...