Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros, boa tarde!

Recentemente, abri um tópico referente à restauração de meu sistema operacional Windows 10 Home Single, mantendo meus arquivos pessoais, todavia me surgiu agora outro problema '-' rs:

*Após a restauração, fui instalando meus programas normalmente, um deles: CS 1.6 (quem nunca)

Sei que este jogo foi feito em época que o sistema operacional era ainda XP se não me engano, mas sempre o joguei também pelo Windows 10, até mesmo antes e após restaurar o W10.

O problema veio quando tive de reiniciar o computador pra tudo que eu instalei funcionar corretamente, neste caso, quando agora tento executar o CS 1.6, simplesmente ele não aparece, mas o percebo no gerenciador de tarefas por alguns segundos (poucos) e depois ele fecha sozinho, executo novamente e mesma coisa, aparece no gerenciador e some.

Obs: após isso, percebi junto ao processo do game que consta um processo que indica problema de compatibilidade (o que só veio aparecer agora, mas antes de restaurar o W10, não tinha erro algum com o CS).

errocs.PNG.561bfe3eafdda993051b2e8d0cddd4ad.PNG

Postado

Pessoal, consegui solucionar o problema.

Neste caso, acrescentei o arquivo executavel do game como exceção, tanto pelo firewall pra rede privada e pública, pelo painel de controle do Windows, e também o adicionei como exceção pelo atalho W+PauseBreak>Configurações Avançadas do Sistema>em guia Avançado e caixa Desempenho>Configurações>Prevenção de execução de dados>Ativar a DEP>Adicionei aqui e cliquei em Aplicar e depois OK. Reiniciei.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!