Ir ao conteúdo

Interface Gráfica No Debian

edutakeo

Posts recomendados

Postado

Galera,

consegui instalar o debian no meu computador mas não consigo instalar uma interface gráfica!!! Ele fica somente no modo texto, tento startx ou xinit e não entra no modo gráfico!!! Mais tarde mando mais detalhes!!!

Mas alguém faz ideia do porque não estou conseguindo instalar o ambiente gráfico????? Será que é a configuração do servidor gráfico?????

Postado

Eu também tenho esse problema com o Debian em um pc com uma placa de video antiga da MGA de 4 megas, pelo que vi o Debian não tem suporte para a minha placa, tentei o x86conf e nada feito, como eu faço para que ele tenha suporta a mais placas, atualizando o sistema ele atualiza os drivers também???

Postado

Meu jovem, como foi feita a sua instalação, "FULL ou customizado"

Se você customizou a instalação tem que selecionar os pacotes certos para que o modo grafico funcione.

Verifique os pacotes que estão instalados utilizando o APT...

:-BEER

Postado

fiz uma instalação customizada, para ir instalando só o que eu for precisar usar, senão vou gastar muito espaço com coisas "inúteis".

acho que não é problema de pacotes, pois segui um manual de instalação do debian passo-a-passo, instalei o servidor gráfico para depois escolher o gerenciador de janelas!!!

tenho quase certeza que é problema com a placa de vídeo, tenho uma NVIDIA GeForce4 MX 440 with AGP8X com 128MB, mas acho que no woody(versão estável) não tem um driver compátivel para essa placa, pode ser que tenha na versão sarge, mas não vou instalar um versão estável!!!

bom, mas se o problema for mesmo de driver de placa de vídeo, o que vocês me aconselham????????????

Postado

tem razao meu amigo, vou fazer o seguinte:

tentar instalar o debian novamente e depois tentar colocar no modo grafico com startx e acho que não vai dar certo, mas ele deve gerar um arquivo de log que posso copiar e postar aqui certo???

acho que assim é melhor!!! mas so vou ter tempo de fazer isso na proxima semana, então aguentem um pouco!!!!

abraços

Postado

depois que você escolher a placa de video, na proxima tela em framerbuffer coloque não e de enter.

Postado

Galera,

nesse final de semana vou tentar instalar novamente a interface gráfica, mas já estou desanimando!!! De qualquer forma em breve volto a postar!!!

Abraços

Postado

Desisto de tentar instalar o Debian!!!!

Agora deu pau na minha placa de vídeo, tive que mandar ela de volta prá loja onde comprei, sorte que ainda estava na garantia!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!