Ir ao conteúdo

Python Rodar Formulário Python clicando no arquivo

Ir à solução Resolvido por isrnick,

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde

Tenho um formulário criado no tkinter Python 3.6.3

Roda no meu micro através do arquivo Calculo.py

Sempre que vou rodar o formulário tenho que abrir o arquivo Calculo.py com o script e rodar o formulário através da opção Run F5.

Tem algum modo de clicar no arquivo ou criar um arquivo e não abrir o código, rodar o formulário diretamente ?

Obs: O micro que rodar terá o Python instalado.

Exemplo: no Java eu crio o .java e depois o .class que é o bytecode.

E no pýthon tem algum método para rodar diretamente ?

Grato.

• Solução
Postado

Está no Windows?

A instalação do Python já deveria ter associado arquivos com extensão .py ao executável do Python, e quando desse 2 cliques no arquivo .py o código deveria ser executado, ao invés de aberto para edição... Você escolheu outras opções durante a instalação do Python?

Tente usando a extensão .pyw no arquivo, até porque essa extensão seria mais apropriada para um programa usando GUIs (como o Tkinter), pois essa extensão é associada ao executável pythonw.exe que não usa o terminal cmd (prompt), assim apenas a janela do Tkinter é aberta sem o terminal.

• Obrigado 1
Postado

Sim, Python no Windows 7.

Não conhecia a extensão .pyw, o material que tenho "os livros" não falam sobre esta extensão, mesmo porque estes livros para iniciantes não trabalham com GUI, pelo menos não encontrei ainda um que explicasse isto.

Abri o arquivo no editor (PyScripter) e salvei como Calculo.pyw como indicado. Funcionou, abriu direto o formulário e está calculando perfeito.

Era isto mesmo que eu precisava.

Grato.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!