Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Quero montar um PC gastando o mínimo possível, tenho alguns PCs aqui e o primeiro 'melhorzinho' é um com uma placa-mãe da Positivo, uma POS-MIH61CF e o processador Intel i3 2100 3.10GHz, e o segundo é um com uma placa-mãe da Asus, uma M5A78L e um processador Athlon II x2 270 3.4GHz.

O porém, é que o PCI-Express da MIH61CF (que acredito ser 2.0 x16), esta com defeito, placas de vídeo instaladas nela não dão imagem. Já a M5A78L esta ótima.

É o seguinte, quero o PC pra rodar todo tipo de jogo, mesmo que nas configurações e fps baixos em jogos mais pesados, mas que rode. 

Bom, EM SIMPLES JOGOS ONLINE DE NAVEGADOR, vamos supor: Habbo, DDTank, Slither.io, Diep.io (esses joguinhos bem 'bestas'), mesmo que eu tenha 'tentado' ativar a GPU no navegador, o i3 2100 sózinho rodou infinitamente melhor do que o Athlon II X2 270 acompanhado por uma GT 730, que rodou tudo travado. Isso EM SIMPLES JOGOS ONLINE DE NAVEGADOR, em jogos baixados como: Minecraft, GTA V, League of Legends, o conjunto do Athlon e a GT rodaram melhor.

Alguém pode me dizer o motivo disso? O que eu acho é que os simples jogos online de navegador usam muito processamento e quase nada da GPU. É isso? Se sim, isso seria resolvido com um processador FX, que é superior ao i3 2100? Se não, o que é?

Qual das duas opções eu escolho? Consertar a MIH61CF e usar o PC com ela ou vendê-lo e usar o PC com a M5A78L, fazendo um upgrade nele?

Considerei consertar a MIH61CF simplesmente pelo fato do que eu disse, ela com o i3 sózinho rodou os joguinhos besta melhor do que o conjunto do Athlon com a GT, e como o objetivo é rodar todo tipo de jogo, considerei arrumá-la, mas caso isso seja resolvido com um FX, acredito que nem valha a pena. Mas isso eu quero que vocês decidam... Aliás, quanto pode custar o conserto de um PCI-Express?

OBS: Rodar todo tipo de jogo, pois será utilizado por pessoas de várias faixas de idade. Inclusive rodar jogos de emuladores também.

Vou escolher um dos kits e o que sobrar vou vender pra comprar peças pro PC do kit que escolher.

Obrigado.

• Moderador
Postado
18 horas atrás, GabrielM0210 disse:

Alguém pode me dizer o motivo disso? O que eu acho é que os simples jogos online de navegador usam muito processamento e quase nada da GPU.

Sim, creio que esses jogos de navegador baseados no "Flash Player" ou coisa do tipo utilizam mais do processador...

Difícil essa situação... A placa-mãe AMD suporta processadores FX, porém limitando-os... Essa placa-mãe não foi feita para processadores FX, falando da forma mais simples. Você pode colocar um FX-6300, vai dar um upgrade legal.

Qual marca e modelo da fonte?

• Obrigado 1
Postado

Olá @Jasiel, primeiramente agradeço a ajuda.

Daria pra colocar um FX 8300? Estava vendo a diferença de preço entre ele e o 6300 e acho que compensaria pegar mais o 8300. Como você disse que usam mais o processador, então com ele o desempenho desses jogos ficaria bom, era mais esse meu medo, agora fico mais tranquilo em me desfazer da MIH61CF e ficar com a M5A78L.

Por ser AM3+ achei que essa placa-mãe era pros FX, ela é pra quais processadores?

A melhor fonte que tenho aqui é a Seasonic SS300ES, que é a que estou rodando com o II x2 270 e a GT 730.

Pretendo trocá-los pela CX 450, FX 8300 e alguma GPU melhor, verei aqui no fórum o que me recomendam. Só estou vendo antes qual mobo eu fico, mas acredito que seja a M5A78L mesmo certo?

Aliás, o que aconteceu com as CX 430?

• Moderador
Postado

@GabrielM0210 FX 8300 ficará mais limitado ainda, mas da pra colocar... Pode haver problemas de performance por conta do VRM da placa-mãe ser bem simples...

13 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

Ata, por ser AM3+ achei que essa placa-mãe era pros FX, ela é pra quais processadores?

Ela foi feita para os antigos "Phenom", mas com algumas gambiarras conseguiram "encaixar" os FX.

13 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

Aliás, o que aconteceu com as CX 430?

Saíram de linha. Foram substituídas pela CX450, que tem projeto atual e é superior.

• Curtir 1
Postado

@Jasiel

Vish, então você acha melhor por o 6300? Ou algum inferior? Por isso estava vendo uns tópicos de quedas de FPS com o 8300 e essa placa-mãe, como você disse dos problemas de performance...

Citação

Ela foi feita para os antigos "Phenom", mas com algumas gambiarras conseguiram "encaixar" os FX.

Mas consigo montá-lo na placa-mãe normalmente como montam os outros processadores?

Postado

@Jasiel Ah ok, beleza mano, valeu aí cara.

Com o 6300 não chego a ter aquela grande limitação e problema de performance, queda de fps chata?

Citação

Mas eu consigo montá-lo na placa-mãe normalmente como montam os outros processadores? Ou é preciso literalmente alguma gambiarra (modificar algum pino, etc.)?

Pra concluir, o melhor mesmo então é eu ficar com o kit aí da Asus?

Postado

O i3 é mais novo que esse Athlon II X2 e é mais rápido em todos os aspectos, além de ter SMT(cada um dos núcleos é visto pelo sistema como 2). Se essa placa que você tem aí tiver suporte a um i7 2600, melhor ainda. O i7 2600 dá uma surra nos FX 8XXX em praticamente todos cenários, também.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
4 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

Com o 6300 não chego a ter aquela grande limitação e problema de performance, queda de fps chata?

Pode ser que tenha alguns pequenos problemas, caso o VRM aqueça muito... Mas no geral da pra usar tranquilo com esse processador.

5 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

Mas eu consigo montá-lo na placa-mãe normalmente como montam os outros processadores? Ou é preciso literalmente alguma gambiarra (modificar algum pino, etc.)?

Creio que não. Montei meu PC e não precisei fazer nada.

agora, RobertoGB disse:

O i3 é mais novo que esse Athlon II X2 e é mais rápido em todos os aspectos, além de ter SMT(cada um dos núcleos é visto pelo sistema como 2). Se essa placa que você tem aí tiver suporte a um i7 2600, melhor ainda. O i7 2600 dá uma surra nos FX 8XXX em praticamente todos cenários, também.

O problema é que a placa está com defeito no PCI Express. Talvez seria interessante procurar uma placa-mãe + processador I7. Mas só no Mercado livre...

• Curtir 1
Postado

@RobertoGB Sim, o i3 é bem melhor, por isso estava indeciso entre as duas opções... Estava vendo umas comparações também dos i7 3770 que acho que também da pra por naquela mobo, mas o preço é bem alto também, fora o custo do conserto do PCI da placa.

@Jasiel 

Citação

O problema é que a placa está com defeito no PCI Express. Talvez seria interessante procurar uma placa-mãe + processador I7. Mas só no Mercado livre...

Exato. Por isso também acabo ficando do lado da M5A78L também. E como prefiro comprar na Kabum ;s, acho que termino na M5A78L mesmo.

Citação

Creio que não. Montei meu PC e não precisei fazer nada.

Ata, a sua é uma M5A78L também?

Quanto ao FX 4300 ainda teria algum problema de performance? Ou já seria muito inferior a ponto de você não me recomendar?

Entre as duas opções que estou vocês escolheriam qual?

• Moderador
Postado

@GabrielM0210 Se a placa-mãe do Intel tivesse boa, com certeza ficaria com ela e compraria um I5 2400 ou I7 2600 ou I7 3770... Mas depende muito da sua grana. Eu prefiro o KIT Intel, mas realmente vai depender de sua grana.

Uma H61 está na faixa de R$300 reais no Mercado Livre.

• Curtir 1
Postado

@JasielRealmente, também estava querendo ficar com o Intel... Que triste :(

A situação é, estou com a grana curta e

ou mando pro conserto a da Intel

ou fico com a da AMD e faço o upgrade pro FX 6300...

Quanto em média ficaria o conserto do PCI-Express de uma placa-mãe dessas? Vale a pena o conserto?

A grana esta curta mas se for tanta diferença, tento fazer um sacrifício.

Que indecisão ;S

• Moderador
Postado
2 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

Quanto em média ficaria o conserto do PCI-Express de uma placa-mãe dessas? Vale a pena o conserto?

Puts, não faço ideia...

1 minuto atrás, Rafael Tuco disse:

Uma questão básica foi esquecida.

Realmente, mas um KIT básico R3 2200G não sai por menos de R$1300 reais.

• Curtir 1
Postado

@Rafael Tuco @Jasiel Então, é difícil pra mim falar um orçamento fixo assim, pois a ideia é eu vender o que não utilizar pra juntar o dinheiro com o dinheiro da venda do antigo processador, placa de vídeo, fonte e dar o upgrade no kit que eu ficar. Ficou meio confuso mas acho que deu pra entender...

Mas o que tenho que não pretendo me desfazer :

Leitor e gravador de CD/DVD;

HD: Seagate 500GB;

RAM: 8GB (2x4GB DDR3)

E o meu gabinete.

E as peças novas pretendo pegar na Kabum;

Aí o que falta? O processador e a placa-mãe, aí voltamos aquela indecisão do tópico. Mas quaisquer recomendações estou aceitando.

Postado

@Jasiel É bem interessante, sairia dessa antiguidade de i3 segunda geração, athlon de 2008 eu acho, placas mãe lixo e viria pra atualidade/realidade, como você disse abrindo espaço pra bons upgrades depois.

Neste caso preciso vender tudo que tenho exceto o citado ali a 2 tópicos acima. Será que consigo levantar 1300 vendendo todo esse restante de peças? Inclusive sacrificando para venda minha GT 730 e futuramente pegando outra placa.

Será que da pra jogar algumas coisas leves com o R3 2200G sem GPU?

Fiquei com uma boa vontade de pegar esse kit, e o sacrifício que eu tinha dito é vender meu smartphone 'Zenfoninho 2' e ficar sem por um tempo.

E esse upgrade poderia ser feito comprando peças na Kabum?

Então pra dar uma certeza, essa seria a melhor opção?

Postado
1 minuto atrás, GabrielM0210 disse:

@Jasiel É bem interessante, sairia dessa antiguidade de i3 segunda geração, athlon de 2008 eu acho, placas mãe lixo e viria pra atualidade/realidade, como você disse abrindo espaço pra bons upgrades depois.

Neste caso preciso vender tudo que tenho exceto o citado ali a 2 tópicos acima. Será que consigo levantar 1300 vendendo todo esse restante de peças? Inclusive sacrificando para venda minha GT 730 e futuramente pegando outra placa.

Será que da pra jogar algumas coisas leves com o R3 2200G sem GPU?

Fiquei com uma boa vontade de pegar esse kit, e o sacrifício que eu tinha dito é vender meu smartphone 'Zenfoninho 2' e ficar sem por um tempo.

O que são "coisas leves"? O vídeo integrado do R3 2200G é bem melhor que a GT 730. Para um PC gamer bem de entrada ele quebra um galho.

• Moderador
Postado
7 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

Creio que sim. É sempre melhor investir em algo atual do que algo muito antigo. Não precisa se desfazer do celular, tente segurar um pouco mais e guardar um dinheiro. Pense nisso.

*Quase me esqueci... Exija que a loja coloque 2x4 nas memórias... Isso vai dar uma diferença gritante na performance.

• Curtir 1
Postado

@Jasiel Sim, realmente. Vou fazer isso, e pensar bastante também. Basicamente posso me desfazer dos outros PCs então né? Já esta tudo antigo demais. Me ofereceram 450,00 R$ pelo PC que esta com o Intel, vale?

Realmente a GPU dele é bem forte...

Postado

@Jasiel Tudo.

CPU: i3 2100;

HD: Maxtor 320GB;

PSU: Mymax 420w

RAM: 6GB (1x2GB da Smart e 1x4GB da Apacer)

Leitor e gravador de CD/DVD;

Mobo: MIH61CF com defeito no PCI-Express;

O gabinete meio antigo da positivo, zuadinho, meio quebrado na frente e atrás.

Com 2 portas USB frontais sem funcionar.

Com o cabo de alimentação junto.

Quanto a montagem do meu, você acha que ficaria muito antigo ainda montar um com DDR3, pra assim aproveitar minhas memórias atuais?

adicionado 3 minutos depois

@RobertoGB Muito interessante o desempenho desse processador, então ele é uma APU na verdade?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!