Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Gostaria de saber a diferença entre esses dois modelos de modem. A diferença de preço é absurda e no site da TP Link só tem o modelo w9970. Creio que seja o mais recente e por isso o valor elevado. Uso um modem safado da Oi Velox e gostaria de mudar pra ter melhoria, principalmente no sinal Wi-Fi. Obrigado desde já pela futura ajuda dos colegas. 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-909236389-modem-roteador-n-adsl-300mbps-tp-link-td-w-8961n-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1071700724-modem-roteador-wireless-n-vdsl2-usb-300mbps-td-w9970-_JM

Screenshot_20180802-161642.png

Screenshot_20180802-161449.png

• Membro VIP
Postado

São para tipos de rede diferentes.

O primeiro é um modem/roteador para ADSL comum. O outro é para Vdsl. Vdsl é uma internet com mais capacidade que a ADSL (em termos)

A vivo fibra usa VDSL. 

• Curtir 1
Postado

@ilkyest , obrigado pela explicação. No caso, como uso Oi Velox, eu teria que comprar o primeiro modem, correto? Eu vi comentários de pessoas que compraram e usam a Oi Velox. Não posso mesmo usar? 

• Membro VIP
Postado

Eu me baseei pelo modelo do link. Da rede que estou não consigo acessar o Mercado Livre

Se tu vais usar como modem e roteador, entendo ser o primeiro. Entendo, visto que não consegui ver o modelo. Se tu vais usar apenas para "jogar wifi" no ar... qualquer ROTEADOR servirá.

• Curtir 1
Postado

No caso, só preciso de um modem melhor que o da Oi. Vou usar a Internet via cabo e a Wi-Fi, normalmente. Se o mais barato fizer a mesma coisa que o que custa 160, comprarei esse. 

• Membro VIP
Postado

Eu não consigo ver os modelos dos modens, mas... tu não precisa de um modem e roteador. Só um roteador. Salvo se o modem da Oi é ruim. Agora, VDSL não... esse não é o padrão da Oi

Modem - MODular DEModulador MODDEM... -> MODEM. 

Ele converte os sinais do PC para a rede telefonica e vice-versa. 

Roteador pegará um sinal demodulado, e o transmitirá por wifi ou outra forma (bluetooth, por exemplo).

• Curtir 1
Postado

Adicionei fotos dos modelos. Pelo que vi, o modelo 9970 utiliza as duas, VDSL e ADSL e também os outros padrões. Ele também conta com USB. Talvez por isso ele seja mais caro. A questão é, ele vai melhorar a conexão com a Internet? Seja por cabo ou Wi-Fi? Aqui a conexão já é boa e estável, mas ganharei mais performance e terei um melhor sinal de Wi-Fi comparado com o modem da Oi Velox? Muitos comentários nos modems, de muitos usuários que utilizam a Oi Velox e outras, disseram que melhorou e muito a conexão após a troca do modem. Dizendo que nem tem comparação desse modem com o da Oi Velox que vem ao adquirir a banda larga. 

adicionado 3 minutos depois

https://www.tp-link.com/br/products/details/cat-15_TD-W9970.html

Esse é o link do único modem/roteador que tem na página oficial da TP Link. Modelo TD-W9970. 

• Membro VIP
Postado

No meu caso melhorou. Eu usei com OI 5Mb e era bom. Mas não é garantia que vá no teu caso. É de se testar

Eu peguei um modem ZTE da Oi e fiz miséria com ele. Mas eu configurei. Já outros "sorvete-seco" que eu tive eram bem ruins...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...