Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoas. É o seguinte, no local onde trabalho existem muitos locais onde as redes "não conversam", não existe um servidor onde eu possa instalar um servidor pxe de forma alguma (já perguntei no local). Pensei na possibilidade de virtualização usando Azure ou alguma outra tecnologia existente hoje.

É possível eu criar esse servidor (com SO, mais o programa que faz o armazenamento das imagens de instalação) , fazer deploy em uma vm remota (fora da infra nossa), e poder acessar aqui com facilidade? 

Obrigado e qualquer dica é bem vinda.

Postado

@fabregasf_CEC Poder você pode mas... 

Não acho que seja o caso de usar o Azure, acho que um servidor dedicado tradicional com Windows Server é mais a cara dessa sua solução. Mas você já imaginou passar essas imagens de instalação pela internet sempre que você quiser usar o PXE? :o Fora o malabarismo que você teria que fazer no quesito de segurança (firewall, proxy, vpn...). 

Possível é... só não sei se é viável. 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!