Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, tenho as seguintes config:

placa-mãe GA-78lmt-s2p

Fx 6300

8gb ram

Rx 570 4gb

Hd 1tb 7200rpm

SSD San Disk 120gb

Estou com dúvidas se estou tendo gargalo. Jogo PUBG e CSGO, antes de eu usar a rx570 eu possuia uma rx550 2gb, troquei mas não notei diferença, então comecei desconfiar. Já atualizei drivers e bios mas não houve diferença.

Ao jogar pubg por exemplo, usei o msi afterburner o qual indicou uso de cpu entre 60 e 100% e a placa de video oscilando muito entre 0 e 100%. Então queria uma ajuda de vocês a respeito do que poderia ser e se é necessário a troca de alguma peça.

Postado

PUBG é muito CPU Bound... e muito mal otimizado. Seu FX sofre mesmo com ele. E, dependendo da resolução do seu monitor, também não faz muita diferença a troca da VGA. 

Qual a média de FPS você está alcançando e qual o seu monitor?

Postado

@Yuri Fridres Os dois jogos que você citou exigem bastante de CPU, seu FX causa gargalo nesses jogos. O PUBG vai fazer o seu FX pedir água antes que uma placa de vídeo mais forte faça a diferença.

Você pode tentar atenuar isso aumentando o nível de detalhes (aumentar carga de trabalho da GPU para tentar atenuar a carga do trabalho do CPU) e/ou travando o FPS a um valor um pouco abaixo do que o seu pc gera no jogo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...