Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a Todos.

Estou com um problema em meu micro onde o mesmo não funciona a internet nos navegadores, tanto o Edge, o Firefox como até o IE dão a mesma mensagem em todos os sites que tento entrar "Falha na Conexão Segura" Chrome e Opera mesma coisa também.

O problema é que só acontece com os navegadores, Steam, Microsoft Store, Netflix para Desktop, One Drive qualquer coisa funciona internet, apenas nos navegadores que não. Pois vi vários tópicos antes sobre isso, falam para mudar o IP, Mudar Getway e por ai vai mas no meu caso não resolve, tanto que fiz o Fresh Start do Windows 10 quando esse problema aconteceu, resolveu no caso só que agora voltou a acontecer de novo do nada, voltou a acontecer depois que instalei o BitComet e o Legendas Brasil em meu micro mas não sei se está associado a esses programas, mas desinstalei os mesmos e fiz uma limpeza com o Ccleaner e não resolveu nada.

Estou usando o Kaspersky Total Security no meu Micro mas ele foi a primeira coisa que instalei pode ser alguma configuração nele mas eu não altero nada uso o mesmo de fábrica.

O mais engraçado é que quando o Windows acaba de carregar a Internet nos navegadores funciona normalmente durante alguns minutos e começa a dar a mensagem "Falha na Conexão Segura", logo penso que deve ser algo que está inciando junto ao Windows mas não acho que seja virus pois já fiz uma verificação e nada foi encontrado.

Ideias??

Postado
37 minutos atrás, grievous disse:

Isso acontece só no seu PC ou nos demais dispositivos conectados á mesma rede?

Apenas no meu Micro, se eu conectar o meu notebook na mesma rede ou meus celulares a internet Funciona normalmente nestes aparelhos.

• Membro VIP
Postado

@CoOloKey Imagino que na instalação desses aplicativos BitComet e LegendasBrasil eles devam alterar alguma configuração do Windows que causa isso. Difícil é saber o que foi alterado exatamente.

Veja se algo muda se você configurar manualmente o DNS do google nas configurações de rede.

Postado
1 minuto atrás, grievous disse:

@CoOloKey Imagino que na instalação desses aplicativos BitComet e LegendasBrasil eles devam alterar alguma configuração do Windows que causa isso. Difícil é saber o que foi alterado exatamente.

Veja se algo muda se você configurar manualmente o DNS do google nas configurações de rede.

Já tentei o DNS do Google não adiantou ainda mais porque não é que o Micro está sem internet como disse o problema afeta apenas os Navegadores. Os outros aplicativos utilizam normalmente a internet como relatei.

Eu estou usando o Ubuntu no Virtual Box no micro que está com esse problema para navegar.

Imagino que seja algo que está inciando com o Windows pois eu consigo até navegar durante pouco tempo, tanto que deu tempo de iniciar o Download do Ubuntu e do Virtual Box para poder usar eles para postar aqui.

• Membro VIP
Postado

@CoOloKey DNS é o serviço utilizado para trocar o nome dos sites pelo IP. Quando a conexão com a internet funciona normalmente por aplicativos (que não fazem uso do DNS) como steam, dropbox, skype, etc porém na hora de navegar não funciona pode ser que o problema seja nele, por isso tinha sugerido alterá-lo.

Veja no msconfig se você não nota algum executável ou serviço estranho iniciando junto com o sistema. Não custa nada mas você também pode resetar o modem/roteador para as configurações de fábrica e reconfigurá-los.

Postado
30 minutos atrás, grievous disse:

@CoOloKey DNS é o serviço utilizado para trocar o nome dos sites pelo IP. Quando a conexão com a internet funciona normalmente por aplicativos (que não fazem uso do DNS) como steam, dropbox, skype, etc porém na hora de navegar não funciona pode ser que o problema seja nele, por isso tinha sugerido alterá-lo.

Veja no msconfig se você não nota algum executável ou serviço estranho iniciando junto com o sistema. Não custa nada mas você também pode resetar o modem/roteador para as configurações de fábrica e reconfigurá-los.

Descobri a pouco a causa do Problema, é Kaspersky + Legenda Brasil.

Me dei o trabalho de instalar o Windows 10 em uma máquina virtual e instalar o Kaspersky antes de tudo e após isso o Legendas Brasil, na hora que terminei de instalar o problema começou a acontecer na instalação limpa, o que causa agora não sei, na inicialização não tem nada fora do comum acho que ele bagunça com alguma coisa.

Pena que não tenho um ponto de restauração antes de instalar o programa vou ter que dar um Fresh Start novamente no meu Micro e abandonar esse programa que mal uso mesmo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...