Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Simon Viegas disse:

- sobre o anterior ser Inserte Sort, eu que faço a pergunta! É?

De onde tirei Insert??? :exorcize:

Em fim... a lógica é exatamente a mesma (só confundi o algoritmo). Basta mudar de Insert para Select... em vez de "inserir", entrará "selecionar"... etc etc

RESUMINDO:
@s4lezardv1A, entenda como funcionar um Selection Sort e nos diga se o professor está certo ou não.

adicionado 1 minuto depois

*funciona

adicionado 32 minutos depois

Adendo:

1 hora atrás, AnsiC disse:

Na ciência do achismo: eu acho que você @s4lezardv1A errou para o professor somente em colocar 2 for, inclusive lembro que perguntou se era com 2 for

De um modo geral, não vejo essa questão do for como interferência (tanto faz se é com while ou for etc). Esse questão talvez entre na "otimização do algoritmo".

Como tentado indicar nas postagens, a questão do "nome do método" entra na essência da coisa, ou seja, o Bubble Sort (algo como "método de ordenação por bolha") tem que necessariamente***** usar algum conceito relacionado a "bolha"... assim assim como o Insert Selection Sort ("ordenação por seleção") também utilizará algo relacionado à "inserir". (acho que isso tem a ver com inferência ou algo do tipo, rs)

É como a nomenclatura das variáveis... para mim não faz sentido chamar de nome, uma variável que vai receber o CPF. Vai funcionar? vai! mas na minha cabeça quebra a lógica.

Vejamos um trecho de código:

Em 05/08/2018 às 22:26, s4lezardv1A disse:

if (strcmp(vetor[i], vetor[j]) > 0)

Só por essa linha o Bubble Sort cairia por terra.. pois a tal bolha do método está em "pegar a posição adjacente" (essa comparação vai flutuando como uma bolha...). No trecho, está pegando uma posição fixa (no caso o i) para etapa... Logo, conceitualmente já poderíamos dizer que poderia ser qualquer coisa, menos Bubble Sort.

O mesmo entra para o tal Selection Sort.. o código apresentado ao professor tem alguma característica de "seleção"? se não, "necessariamente" já não é. Se tem, ai analisaria os outros conceitos do algoritmo, para só assim dizer se é Selecion Sort ou não.

• Curtir 2
Postado
44 minutos atrás, Simon Viegas disse:

De um modo geral, não vejo essa questão do for como interferência (tanto faz se é com while ou for etc). Esse questão talvez entre na "otimização do algoritmo".

Concordo! Não lembrava com certeza e fiz uma rápida pesquisa que constatou o que dissestes. De fato não é Bubble S. e não tem nada com relação 1 for ou 2 for na implementação.

adicionado 3 minutos depois

No geral a cláusula fica assim em Bubble : A[k-1] > A[k]

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!