Ir ao conteúdo

Colocar uma placa de vídeo numa Ryzen 5 2400G

Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Postado

Que tipo de placa de vídeo funciona numa Ryzen 5 2400G, é necessario colocar uma já que o processador já vem com GPU integrada ou é sempre bom por pra melhorar o desempenho?

Postado

Nesse caso aí do processador, ele já da de conta sozinho do Pc, pra coisas simples, mas se for jogar, é bom ter uma placa de vídeo( recomendação : GTX 1050 ti ou GTX 1060 3gb) espere outras opiniões, isso aí só foi uma dica.

Postado

@gledson augusto no momento isso é irrelevante então pode recomendar qualquer uma já que ainda vou ter que juntar pra ter a placa...

adicionado 0 minutos depois

@Sr L Uma 1050Ti ou 1060 não vai dar gargalo no processador não?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Adafus Depende de quando vai comprar, não somos videntes, a cada 6 meses por exemplo muda muita coisa. Final do ano já sai as novas GeForce 11xx por exemplo.

Junta a grana e quando você tiver quase pra pegar uma tu volta aqui.

Postado

Bem mas você acha que esse ryzen 5 2400 G é a melhor escolha para isso tipo... Será que ele não pode pifar rápido por ter que usar tanto a gpu quanto o processador?

adicionado 0 minutos depois
agora, Adafus disse:

Bem mas você acha que esse ryzen 5 2400 G é a melhor escolha para isso tipo... Será que ele não pode pifar rápido por ter que usar tanto a gpu quanto o processador?

@Phoenyx

• Membro VIP
Postado

@Adafus Pifar não vai pifar, a não ser que a placa-mãe e/ou fonte sejam vagabundas e a refrigeração não seja adequada.

E se vai pegar VGA avulsa eu esqueceria os Ryzen 2200 e 2400G e pensaria no 1600 que tá com preço bom, ou o 2600/X.

Postado

@Phoenyx Bem eu não sei o que é VGA avulsa... mas esse 1600 ou esse 2600/X são realmente tão bons quanto ele? não vou poder comprar uma placa de video boa agora mas a fonte que eu pretendo comprar é boa até (Uma EVGA 450w 80 Plus Bronze) pode me explicar melhor sobre isso do processador?

• Membro VIP
Postado

VGA = Placa de vídeo.

Sim, os 1600/2600/X possuem 6 cores o que é a tendência do momento para os games, você estaria melhor preparado.

Mas pra isso precisa de uma placa de vídeo nem que seja pra quebrar o galho, pois estes processadores NÃO possuem video integrado.

Postado

Então você diz que se eu quiser um processador pra quebrar o galho é melhor esse Ryzen já que já vem com os graficos integrados mas se eu quiser conseguir um pouco mais de desempenho eu pegaria um desses processadores porém com uma placa de vídeo boa também correto?@Phoenyx

• Membro VIP
Postado

@Adafus Sim e não. Se você tiver por exemplo uma 550TI pra ir levando aí eu esqueceria os Ryzen G.

Agora se não tem nada, nenhuma placa de vídeo, ou só vai ter dinheiro ano que vem pra uma decente, o jeito é pegar um deles (2200/2400G).

• Curtir 1
Postado

''o jeito'' eu pretendo pegar uma GTX 1050 2GB mas adiante você acha que resolve pelo menos um pouco esse caso ou é melhor outro processador?

• Membro VIP
Postado

@Adafus Pra rodar em full HD? Não pegaria nada inferior a uma 1050TI.

Existem placas usadas do mesmo nível no mercado, por preço menor tmb inclusive a uma 1050 2GB nova.

Você não tem NENHUMA placa de vídeo? Só pra dar vídeo mesmo? E quando é este seu "mais adiante"? Mês que vem? Ano que vem? Tem que colocar tudo na balança.

Postado

Não tenho nenhuma mesmo... esse ''mais adiante'' seria daqui a uns 3 meses talvez já que não tenho muitas condições de pagar uma placa de video muito cara preferi optar pelo APU...

• Membro VIP
Postado

@Adafus Então vai usando o APU do 2400G e vai juntando grana pra no mínimo algo similar a 1050TI. Eu esqueceria a 1050, até porque o salto do Vega 11 pra ela não é tão grande.

Na real eu pensaria em algo em torno da 1060 6GB, enquanto isso vai jogando na APU mesmo.

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado

@Adafus Depende do game. Jogos atuais estão pedindo 6 núcleos (jogos de mundo aberto tipo PUBG), então isto é indiferente da placa de vídeo, qual seja ela.

Tu não consegue comprar o R5 1600 e pegar uma VGA emprestada pra dar vídeo? Se for pra comprar uma VGA lá pela blackfriday dá pra se aguentar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...