Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de Inicialização LG K10


Posts recomendados

Boa Noite pessoal!
Estou começando a fazer reparos em celulares e hoje recebi um que o cliente alega não ligar, testei bateria, botão antes de abrir, ao abrir tirei a blindagem traseira, dos chips, para ver se não era ela, e mesmo assim nada. Ao notar detalhadamente a placa notei como um líquido que havia solidificado, pensei ser fluxo, mas era impossível, visto que o celular nunca foi antes aberto. Conversando com um amigo, ele disse que isso foi um curto, e concordo com ele, mas gostaria de uma 3ª opinião, coisas que posso tentar! Desde já agradeço!

 

PS: Nunca foi aberto antes. A tela está toda trincada, mas o celular nem vibra ao ligar. Segundo o dono, o celular foi posto para carregar, com carregador desconhecido, e depois não ligou mais, e o carregador depois de um tempo também parou. Se for o caso de trocar a placa o cliente não irá fazer o serviço, pois não compensaria. Trata-se de um LG K10 K430 TV. Desde já agradeço!

6148a03c-3b19-42bd-b043-cf436a86f7d4.jpg

WhatsApp Image 2018-08-07 at 18.29.48 (1).jpeg

WhatsApp Image 2018-08-07 at 18.29.48 (2).jpeg

WhatsApp Image 2018-08-07 at 18.29.48.jpeg

WhatsApp Image 2018-08-07 at 18.29.49.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Luque Bom jovem apesar do liquido ter infiltrado na pcb, não tem pontos de oxidação, porém pode ser que tenha danificado, o jeito mais fácil de testar essa placa é através de uma fonte de alimentação. Se tiver bata o + com o - e ajuste a Corrente "A" com base da bateria do aparelho sendo que tem que estar igual ou maior, configurado liga o + e - nos respectivos da pcb ligue a, veja o a Tesão "V" ele tem que estar oscilando de 20mA à 400mA(o que vai aparecer na fonte provavelmente é 0,02A - 0,40A) que é a média, caso fique travado em qualquer número e não mude ou esteja batendo um valor absurdo a placa está em curto, tenta limpar a placa e refaça o teste, se não mudar a pcb deu pt mesmo, ai para restaurar na minha opinião é inviável para esse aparelho, caso volte a funcionar ai vai ter que repetir os testes com os demais componentes para ver se algo em especifico não está fechando curto, e sim frontal quebrada pode causar esses defeitos por mais estranho que pareça, mas ao meu ver o problema está na pcb. Dica informe a questão do líquido para o cliente antes de trabalhar para evitar futuras dores de cabeça.

Essa é a fonte de alimentação:

5b6a51d1d4c5f_Semttulo.png.fcc684df0a6369ccd35af06bf5842ac1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Jhonatan Andres disse:

@Igor Luque Bom jovem apesar do liquido ter infiltrado na pcb, não tem pontos de oxidação, porém pode ser que tenha danificado, o jeito mais fácil de testar essa placa é através de uma fonte de alimentação. Se tiver bata o + com o - e ajuste a Corrente "A" com base da bateria do aparelho sendo que tem que estar igual ou maior, configurado liga o + e - nos respectivos da pcb ligue a, veja o a Tesão "V" ele tem que estar oscilando de 20mA à 400mA(o que vai aparecer na fonte provavelmente é 0,02A - 0,40A) que é a média, caso fique travado em qualquer número e não mude ou esteja batendo um valor absurdo a placa está em curto, tenta limpar a placa e refaça o teste, se não mudar a pcb deu pt mesmo, ai para restaurar na minha opinião é inviável para esse aparelho, caso volte a funcionar ai vai ter que repetir os testes com os demais componentes para ver se algo em especifico não está fechando curto, e sim frontal quebrada pode causar esses defeitos por mais estranho que pareça, mas ao meu ver o problema está na pcb. Dica informe a questão do líquido para o cliente antes de trabalhar para evitar futuras dores de cabeça.

Essa é a fonte de alimentação:

5b6a51d1d4c5f_Semttulo.png.fcc684df0a6369ccd35af06bf5842ac1.png

Pior que nem tenho a fonte para o teste

;(

To começando agora, não tenho muito equipamento. Mas de qualque forma obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!