Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite Senhoras e Senhores.

vim recentemente ao fórum perguntar sobre qual melhor upgrade custo/benefício para a minha máquina Velha. e chegamos a conclusão que seria comprando uma GTX 1060 6gb e um SSD 240gb. mais que isso, só trocando processador para um i7 3770 que achei que não valeria a pena, pois, pretendia levar meu pc para as novas gerações.

porém, chegou o grande dia esperado em que finalmente vou poder colocar meu pc para configurações mais atuais.

pretendo trocar de MoBo/Processador/Memória para que eu possa extrair o máximo de desempenho de uma GTX 1060 6gb Galax

pesquisei bastante mas não consegui chegar a uma conclusão em meio de tantas discussões sobre o qual kit escolher.

i5 8400+Z370 ou Ryzen 5 2600+B350

junto com 1x8gb 2400mhz memória ram iniciais, pois, comprarei outra 1x8gb futuramente para 16gb.

tenho duvidas se esses seriam as melhores escolhas custo/benefício para ambos processadores, levando em consideração que não pretendo fazer Overclock pois não tenho experiencia nisso.

meu objetivo é rodar jogos atuais como BF1, PUBG, Ark Survival evolved, For Honor etc em high/fullHD/60fps

configuração atual:

Processador: intel® Core i5-2500 CPU @ 3.30GHz (4 CPUs),3.3GHz

placa-mãe: Asus p8h61-m lx (rev 3.0) 

Placa de Video: GTX 1060 6gb Galax EXOC (NEW)

SSD: Kingston 2.5´ 240GB A400 SATA III (NEW)
HD: 1TB WD Blue 

Memoria RAM: 2x4gb HyperX ddr3 1333

Fonte: SENTEY SDP650-SS 650W
Monitor: SyncMaster SA300 Samsung 21,5", Full HD 60hz

outra duvida que tenho é sobre esse monitor, gosto muito dele e nao queria trocá-lo. em algum momento ele pode ser um gargalo para meu objetivo?

se souberem lugares baratos e confiáveis para comprar, me indiquem por favor. tenho cotado valores na Kabum/Terabyte/Cissa/Pichau (tenho receio de comprar no ML).

lembrando que estou atrás de custo/benefício

Desde já agradeço, Boa noite!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Gabriel_Veronez, boa noite. :)

Qual uso você pretende com este setup e qual seu orçamento máximo?

Como citado pelo @Angern, o R5 2600, de maneira geral, te entregará o melhor custo benefício. A única coisa que ele fica atrás do i5 é em jogos e, ainda assim, por uma diferença pequena. Apenas em casos específicos te deixaria a recomendação do i5. E, quanto ao monitor, ele apenas será limitador no número de frames, sua resolução máxima é adequada para a GTX 1060.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Bryan Sheldon disse:

@Gabriel_Veronez, boa noite. :)

Qual uso você pretende com este setup e qual seu orçamento máximo?

@Bryan Sheldon como citado acima, meu objetivo é rodar jogos atuais como BF1, PUBG, Ark Survival evolved, For Honor etc em high/fullHD/60fps pelo menor valor possível

@Angern qual MoBo recomenda? 

custo/benefício.

Postado
1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

O 2600 perderia para o i5 se fosse uma 1080Ti (em cerca de 10%).

Com uma 1060, o 2600 e o i5 vão ter o mesmo desempenho (e ainda vai custar 200 reais mais barato).

@ClinkLinck É bem isso que eu penso, pois, meu monitor vai limitar a 1060 em 60fps certo? caso eu queira jogar acima dos 60fps teria que trocar também o monitor, estou certo?

Alguma sugestão para qual MoBo usar com o Ryzen 5 2600, lembrando que não tenho intenção em fazer Overclock

E sobre essa atualização de BioS que o @Angern comentou, é difícil fazer? meros usuários sem experiência fazem de boa?

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Gabriel_Veronez disse:

@ClinkLinck É bem isso que eu penso, pois, meu monitor vai limitar a 1060 em 60fps certo? caso eu queira jogar acima dos 60fps teria que trocar também o monitor, estou certo?

Alguma sugestão para qual MoBo usar com o Ryzen 5 2600, lembrando que não tenho intenção em fazer Overclock

E sobre essa atualização de BioS que o @Angern comentou, é difícil fazer? meros usuários sem experiência fazem de boa?

A atualização da BIOS é relativamente simples, o problema é que precisa de um processador de primeira geração (A4-9400 / A6-9500 / A8-9600 / A10-9700 / A12-9800 ou Ryzen 1000).

A Terabyte já atualiza a BIOS antes de vender a placa-mãe (e se ainda ficar na dúvida, é só pedir para eles atualizarem a BIOS para ti).

Uma placa-mãe boa é a Biostar B350GT3 até 500 reais, e a Gigabyte AB350M-Gaming 3 até 600 reais.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...