Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou escolhendo a configuração para o meu computador gostaria de tirar a duvida com vocês se troco alguma coisa ou não.

Segue a configuração:

Processador : I3-8400 Coffe Lake

placa-mãe: Asus Prime H310M-K

Memoria RAM: 16GB Kingston Hyper-X DDR4 2400mhz (2x8)

Placa de Video: Geforce GTX 1050 2G

Armazenamento: HD 500GB seagate

Gabinete: Gamer (comum)

Fonte: Fonte Corsair 500W 80 Plus

• Membro VIP
Postado

@Vinicius PC Qual o uso do PC? (jogos, trabalho (se sim, qual tipo de programa?), stream, etc.)

Quanto a sua config, se for para jogos está razoável, só que poderia ser melhor. 

O processador é I3 8300 ou i5 8400? (não existe i3 8400). Qualquer um dos dois seriam suficiente para levar essa placa de vídeo e a que irei lhe indicar abaixo. Contudo se for usar o PC também para trabalho, prefira um Ryzen. custo/benefício deles para tarefas além de jogos é bem melhor (e para jogos perdem por muito pouco, quando perdem, para a 8º geração).

16 GB de RAM é bom, mas é a última coisa, pegue apenas um pente de 8GB por agora e use o dinheiro para investir numa placa de vídeo melhor.

A GTX 1050 2GB é uma placa de entrada, serve para jogar em qualidade média em Full HD, eu  recomendaria pegar pelo menos a 1050Ti.

Fonte pegue a CX450, é melhor do que tanto a CX500 e a VS500 (como você não colocou o modelo, assumo que seja uma dessas duas).

O gabinete prefira que tenha a fonte embaixo e ao menos duas ventoinhas (uma na frente e outra atrás).

Na maioria dos lugares um HD de 500GB não está tão mais barato que um de 1TB, e essa diferença é bem útil.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

Processador Ryzen 5 1600 700-780$

placa-mãe asus  A320M  390-400$

1 modulo de 8gb ddr4 430-480$

Gtx 1050 ti 800-850$ (O valor das placas de video no Brasil oscilam muito)

Hd toshiba 1TB 200-230$ (500gb creio ser muito pouco para hoje em dia, tanto para trabalho como jogos)

Fonte cougar CX450W 200-230$

Gabinete de sua escolha, contanto que não passe de 150$.

Se for para jogos, pode colocar um i5 8400 no lugar do Ryzen, mas atualmente, os processadores Intel estão caros, o ryzen 5 1600 se sai muito bem em jogos, e bem melhor que os i5 para multi-tarefas, e está 200$ mais barato que o i5 8400, só perdendo 5-10 fps em games.

8gb de ram é suficiente para jogar praticamente todos os games da atualidade, mas recomendo fazer um upgrade com mais 1 modulo de 8gb futuramente.

Os 2gb de vram da 1050 já não é suficiente para a grande maioria dos games, é mais recomendavel pegar uma 1050 ti, que tem 4gb e segura todos os jogos da atualidade no médio-alto, e jogos leves como cs,lol,dota e e-sports em geral no ultra tranquilamente.

No total da 2900 a vista, recomendo comprar todos na mesma loja, para não ter maiores gastos por frete sobre cada peça.

• Curtir 3
  • Obrigado 1
Postado

Olá, eu estou pesando em pegar um setup muito parecido com o que o @Vinicius PC citou, dentro deste mesmo orçamento, por isso não vou criar outro post. Minha dúvida é se vale a pena gastar um pouco a mais e pegar uma gtx 1060 de 3GB, ou o melhor custo benefício ainda é a 1050 ti. Outra dúvida é: Vale a pena comprar as peças separadamente e montar o PC, ou hoje em dia já não ta mais valendo tanto a pena? Questiono isso por que fiquei uns 4 anos sem contato com PC e ainda estou me atualizando em questão de valores e desempenho dos componentes, e vejo muitas lojas dando a opção de montar o PC por valores não tão absurdos.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, henriquegaspa disse:

Olá, eu estou pesando em pegar um setup muito parecido com o que o @Vinicius PC citou, dentro deste mesmo orçamento, por isso não vou criar outro post. Minha dúvida é se vale a pena gastar um pouco a mais e pegar uma gtx 1060 de 3GB, ou o melhor custo benefício ainda é a 1050 ti. Outra dúvida é: Vale a pena comprar as peças separadamente e montar o PC, ou hoje em dia já não ta mais valendo tanto a pena? Questiono isso por que fiquei uns 4 anos sem contato com PC e ainda estou me atualizando em questão de valores e desempenho dos componentes, e vejo muitas lojas dando a opção de montar o PC por valores não tão absurdos.

A gtx 1050 ti é a que mais se encaixa no orçamento de 3000, mas se está pensando em investir um pouco mais, com certeza, a 1060 de 3gb vale muito a pena.

Montar um pc em loja é mais prático, porém é melhor dar uma pesquisada em cada componente, pois quando voce monta em uma loja, só está vendo os preços da mesma, pesquise em outras lojas as peças separadas e calcule o quanto daria, se ainda estiver com um preço parecido, vale a pena, lembre-se de olhar o custo do frete antes.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Muito obrigado@Frostiee, vou pegar a gtx 1060 entao e gastar um pouco a mais. Esqueci de mencionar, mas penso em realizar live-stream no tempo livre depois do trabalho, por isso penso em pegar a 1060. Em relação a isso, esse setup da conta do trabalho, ou o melhor seria utilizar placa de captura? (Só uma dúvida que surgiu agora mesmo).

Postado
2 minutos atrás, henriquegaspa disse:

Muito obrigado@Frostiee, vou pegar a gtx 1060 entao e gastar um pouco a mais. Esqueci de mencionar, mas penso em realizar live-stream no tempo livre depois do trabalho, por isso penso em pegar a 1060. Em relação a isso, esse setup da conta do trabalho, ou o melhor seria utilizar placa de captura? (Só uma dúvida que surgiu agora mesmo).

A série 1000 da nivida tem o Nvidia Shadowplay, voce pode usar para gravar e fazer stream no youtube/twitch.

Se estiver pensando no ryzen 5 1600+ ou um i7 de oitava, sim, sem problemas, o i5 de oitava geração também consegue, porém em jogos pesados para a cpu ele vai dar umas travadas, para stream sempre é recomendado os Ryzen, mas se voce tiver muito dinheiro para investir em um i7 de oitava, vai ser perfeito tanto em jogos como em stream.

O ShadowPlay da nvidia não é muito pesado para a cpu, não compromete muito na gameplay, a diferença é só de uns 3-5 fps em jogos, na minha opnião o shadowplay é suficiente, mas se quiser pode comprar uma placa de captura de marcas conhecidas como a elgato.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...