Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, tudo certo?
Vou morar numa casa com 3 andares e estou preocupado em questão a internet. Meu provedor é a NET hoje (aqui no RJ). O que seria melhor:

1- Colocar o roteador no segundo andar.
2- Colocar o roteador no terceiro andar.

Considerem que, nas duas opções, eu jogaria um novo roteador para o terceiro andar (meu quarto) para poder ligar computador e PS4 via cabo.

Já ouvi falarem que é mais fácil descer com uma rede do que subir com ela. Mas me pareceu muito papo de "técnico" de facebook.
O que me recomendam?

Desde já, um abraço.
Boa semana.

Postado

@tspereira.rj se for cabeada, pouco importa, agora, wifi, ai ja acho que deve ter um planejamento de posição das antenas, acho que não interfere tanto se for pra baixo ou pra cima, desde que fiquem direcionadas corretamente, acho que seria mais interessante, ao invés de investir em tantos roteadores, compre um de marca boa, com antenas removíveis, e compre uma antena melhor, tenho uma aqui de 25dbi, que sinceramente, meu wifi pega a umas 3 quadras da minha casa perfeitamente.

• Curtir 1
Postado

@tspereira.rj Os roteadores da net não costumam ter uma boa antena par Wifi. Eu recomendaria colocar o Roteador no 2° andar e um Switch no seu quarto. O Switch vai expandir as portas de cabo do roteador da NET. Se o roteador da net tem 4 portas, o Switch vai abrir para 5 ou 8 portas(vai depender do Switch que comprar).

Aqui no apartamento e parecido. São 3 quartos. O roteador fica no corredor que é o centro do Ap. Vem 1 cabo pro meu quarto que tem um Switch que ligo a TV da sala e meu pc.  E vai outro cabo pro quarto do meu irmão para ligar o pc dele.

• Curtir 1
Postado

@thallesaguiar entendi. É basicamente isso que eu pensei.
O roteador do provedor no segundo andar, e eu dar o meu jeito de passar um cabo para o terceiro andar e ligar outro roteador no terceiro andar. Porque aí além de eu conseguir cabear o meu quarto, vou conseguir colocar Wi-Fi para o terraço.
Acha que essa é a melhor opção?

@Mallman420 a questão não é só a rede Wi-Fi. Mas sim cabear o meu quarto e conseguir uma boa rede sem fio.

Minha preocupação em geral é mais o terceiro e segundo andar. O primeiro, acredito eu que o próprio roteador do provedor, consiga jogar Wi-Fi para lá, caso não, aí eu compro um segundo roteador. No caso não temos nada para cabear lá, até o momento.

Postado
2 horas atrás, tspereira.rj disse:

@thallesaguiar entendi. É basicamente isso que eu pensei.
O roteador do provedor no segundo andar, e eu dar o meu jeito de passar um cabo para o terceiro andar e ligar outro roteador no terceiro andar. Porque aí além de eu conseguir cabear o meu quarto, vou conseguir colocar Wi-Fi para o terraço.
Acha que essa é a melhor opção?

Pode fazer isso também. Ao invés de um Switch, colocar um roteador. Você pode fazer melhor, colocar o roteador da NET no primeiro andar e um outro roteador ligado ao da net no terceiro andar. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Boa tarde.

Inicialmente tente colocar um WR841HP no segundo andar e verifique como ficará o sinal no restante da casa, se necessário você instala um outro no terceiro andar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...