Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul No Windows 2000


glaucoft

Posts recomendados

Bom.... :cry:

Domingo passado meu micro reiniciou sozinho do nada, até então normal, só que nem chegou a carregar o Windows, ficou parado na tela onde pede algum disquete de boot, na linha de comando onde procurava disquete apareceu não encontrado e logo após onde carrego o boot do windows no hd apareceu OK, normal, só que não carregou o Windows e ficou parado nessa tela, :cry: daí coloque o Cd do Win2k para tentar repara-lo e nem encontrou alguma instalação do Windows, fui obrigado a formatar, dei o comando format c: e apareceu como parametros incorretos ou invalidos, algo assim <_< , resumindo tive de excluir e criar uma nova partição e depois de tudo, parece que o problema não foi resolvido :muro::muro: , e o pior é que ele reinicia sem aparecer nenhuma janela avisando. Alguém sabe o que poderia ser...? :unsure:

:muro::muro::cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por glaucoft@14 set 2004, 10:11

Bom pessoal, ultimamente tem aparecido alguns STOPs, em meu PC praticamente impossível Tela Azul no Win2000, já formatei diversas vezes e os erros continuam, mesmo se usar o Windows limpo (só ele) é acabar de instalar o Win que ele começa a reiniciar inesperadamente, daí desativei a opção de reiniciar automaticamente ao ocorrer algum erro, porém agora aparecem STOPs e tenho que reinicar na 'marra' pois trava tudo. Já cheguei à usar o Win2000 uma vez e ocorreu o mesmo problema, só que também inesperadamente ele voltou a funcionar normalmente, tenho instalado todos os Packs e Hotfix já imaginados (uns 20), instalei o remover Sasser_v4 e Blaster, nada adiantou, tenho Antivirus atualizado, Firewall, já tentei diversas possibilidades e nada, abaixo segue as especificações dos STOPs, espero que alguem possa me ajudar:

:( ***STOP: 0x0000000A (0xFFFFF020, 0x00000002, 0x00000000, 0x80431F10) IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

***Address 80431F10 base at 80400000, DateStamp 4047db83 - ntoskrnl.exe

Se esta for a primeira vez em que você vê esta tela de erro de parada, reinicialize o computador. Se esta tela for exibida novamente, proceda da seguinte forma:

Certifique-se de que qualquer novo item de hareware ou software está corretamente instalado.

Se a instalação for nova, peça ao fabricante do hardware ou software as atualizações do Windows 2000 de que você necessitar.

Se continuarem a ocorrer problemas, destive ou remova qualquer item de hardware ou software instalado recentemente.Desative as opções de memória BIOS como cache ou sombreamento.

Se você precisar usar o 'Modo de Segurança' para remover ou desativar componentes, reinicialize o computador, pressione F8 para selecionar as opções avançadas de inicialização e selecione o 'Modo de Segurança'.

Consulte o manual 'Getting Started' para obter mais informações sobre soluções de erros de parada.

:unsure: Outro:***STOP: 0x0000000A (0xFFFFF20, 0x00000002, 0x00000000, 0x80431F10) IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

***Address 80431F10 base at 80400000, DateStamp 4047db83 - ntoskrnl.exe

Iniciando despejo de memória física.

Despejo de memória física concluída. Entre em contato com o administrador do sistema ou grupo de suporte técnico.

:wacko: Outro: ***STOP: 0x00000050 (0xD699D88D, 0x00000000, 0xA010390A, 0x00000000) IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

***Address A010390A base at A0000000, DateStamp 00000000 - win32k.sys

Iniciando despejo de memória física.

Despejo de memória física concluída. Entre em contato com o administrador do sistema ou grupo de suporte técnico.

Pude reparar que ocorrem diversos tipos de erros, mas todos eles em sua maioria giram em torno de dois arquivos: ntoskrnl.exe e win32k.sys

Alguma solução via software? Uso um AMD K62-400, HD 8G, 192Mb.

Grato.

Isso pode ser memoria q esta com pau ou então você esta usando um pente d 128 e um d 64 e pode estar havendo imcompatibilidade, testa seu windows ai com as memorias separadas ou sua placa-mãe não esta aceitando o win2000, ja tentou atualizar a bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

glaucoft,

Eu to com uma maquina aqui que tá com o mesmo problema, é um K6-2 500MHz placa M598LMR 192MB de RAM (64 + 128).

No gerenciador de dispositivos notei que o "Controlador padrão de disquete" está dando conflito com "Recursos da Placa-Mãe" no intervalo de entrada/saída 03F7 - 03F7. Como não são dispositivos PNP, não dá p/ resolver o conflito via controlador de dispositivos, então tive que desabilitar o FDC, e agora to sem poder usar disquete, mas aparentemente o problema se resolveu.

Veja se no seu micro ta dando esse conflito.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:huh: Solução ??!!

Bom pessoal, acho que felizmente encontrei o problema, acho que meu modem não é compatível com o Windows 2000 e por tabela também no XP :cry: . Instalei o XP para ver o que ocorria, e durante a instalação do modem ele já me avisou que o drive que ia instalar não era assinado com o windows XP e poderia causar algum erro no funcionamento normal do Windows XP :wacko: , dito e feito, depois disso não demorou muito até ocorrerem telas Azul e reinicializações no Windows XP, e isso ocorreu mesmo ter baixado (antes) um drive do modem para XP, então para solucionar o problema, pelo menos temporariamente regredi, e instalei o Windows 98 :( que aos trancos-e-barrancos funciona, por enquanto vou usando ele e procurando um drive compatível 100% com o XP e/ou 2000, só pode ser isso, pois se fosse memória (tenho 2 de 32Mb e 1 de 128Mb) ocorreria em qualquer Windows e no 98 funciona normal, até agora sim, espero posteriormente corrigir esse erro e usar novamente o 2000, se alguém tiver alguma sugestão por favor não deixe de postar.

:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!