Ir ao conteúdo

Atualização de Bios am4

Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Postado

Galera bom dia, estou para comprar a placa-mãe x370 Taichi  da asrock para trabalhar com o r5 2600, só que a mesma n vem com a bios atualizada. Tenho um colega que possui um aparelho para atualização de bios e ele me falando que tem duas opções para fazer isso, conectando o aparelho diretamente na bios e fazendo a atualização ( agora ele me disse que tem um certo "medo" pois está atualização funciona passando energia para a mesma e ele me diz que pode  vim a atrapalhar ou danificar outro componente e que nem sempre funciona) e a que ele mais faz que é retirando a bios e fazendo a atualização, a questão é :

1) fazendo pelo primeiro método diretamente na placa-mãe, pode realmente ocasionar algum problema e/ou perda de garantia ? 

2) a outra forma pode vim ocasionar  a perda de garantia tb ?

Sei que pode se entrar em contato com amd pedindo o kit de atualização, só que é um processo bem demorado e a kabum que é onde vou fazer a compra n realiza atualização de bios. Ae por isso que queria ver esse método. 

Desde já agradeço a ajuda de vcs :D :thumbsup:

Postado

1 ) aparentemente não

2 ) sim

Acho melhor você usar o próprio utilitário que vem na bios asrock e atualizar via pen-drive, mas para isso tu necessitaria de um processador que a placa-mãe suporte com a bios desatualizada. Só cuidado para a energia não cair, e daí sim podia ocasionar problema se a placa-mãe não tiver dual bios.

Pelos riscos do processo 1, eu preferiria usar o pen-drive mesmo e achar um processador com alguém.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

1- Então ele não tem muita experiência, pois todas as novas placas com EEPROM soldados são atualizadas desta forma. Não traz perca de garantia.

2- Ele deve atualizar placas antigas onde você conseguia retirar o EEPROM, pois ele vinha encaixado em slot. Hoje é tudo soldado, se retirar vai perder a garantia.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@Angern Veja se ele tem o adaptador para os novos EEPROM, é bem pequenininho. Aqui em SP capital é relativamente fácil e barato atualizar, se você morar perto...

Não tem ninguém aí por perto com um CPU da primeira geração, só pra atualizar?

Algumas placas tem o recurso de atualização sem processador, onde você taca o pendrive no slot especificado e liga a placa, dá uma olhada no manual desta aí.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx hum..entendi, o kit que ele comprou vem com vários adaptadores vou ver isto com ele, infelizmente moro bem longe de SP, bem longe mesmo. Mas vou olhar no manual da mobo, n sabia que se tinha este processo n, e n conheço ninguém que tenha um ryzen 1 geração =/,  e mais uma vez muito obrigado.

Postado

@PedraX já tinha visto este tópico, mas como disse queria ver por outro método, pois este é muito "demorado" e só usaria ele como ultima opção se a atualização pelo aparelho n desse certo ou n conseguisse um procs de 1 geração.

Postado

Mas não tem jeito, tb estava interessado nessa MB Taichi mas infelizmente talvez opte pela série 470 que está chegando agora no mercado brasileiro. A TAICHI é muito boa mas é projeto de mais de um ano atrás e vou confiar na evolução dessas mais modernas. Tem ate a TAICHI 470 mas é carésima.

• Membro VIP
Postado

Aproveitando a deixa, até estes dias atrás tinha a ASUS Prime X370 PRO por 699 reais na Kabum, preço muito bom pelo que a placa oferece, sendo uma das melhores para over até hoje, mesmo com o lançamento das X470. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...