Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de Bios am4


Angern
Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Galera bom dia, estou para comprar a placa-mãe x370 Taichi  da asrock para trabalhar com o r5 2600, só que a mesma n vem com a bios atualizada. Tenho um colega que possui um aparelho para atualização de bios e ele me falando que tem duas opções para fazer isso, conectando o aparelho diretamente na bios e fazendo a atualização ( agora ele me disse que tem um certo "medo" pois está atualização funciona passando energia para a mesma e ele me diz que pode  vim a atrapalhar ou danificar outro componente e que nem sempre funciona) e a que ele mais faz que é retirando a bios e fazendo a atualização, a questão é :

 

1) fazendo pelo primeiro método diretamente na placa-mãe, pode realmente ocasionar algum problema e/ou perda de garantia ? 

2) a outra forma pode vim ocasionar  a perda de garantia tb ?

 

Sei que pode se entrar em contato com amd pedindo o kit de atualização, só que é um processo bem demorado e a kabum que é onde vou fazer a compra n realiza atualização de bios. Ae por isso que queria ver esse método. 

 

Desde já agradeço a ajuda de vcs :D :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 ) aparentemente não

2 ) sim

Acho melhor você usar o próprio utilitário que vem na bios asrock e atualizar via pen-drive, mas para isso tu necessitaria de um processador que a placa-mãe suporte com a bios desatualizada. Só cuidado para a energia não cair, e daí sim podia ocasionar problema se a placa-mãe não tiver dual bios.

Pelos riscos do processo 1, eu preferiria usar o pen-drive mesmo e achar um processador com alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

1- Então ele não tem muita experiência, pois todas as novas placas com EEPROM soldados são atualizadas desta forma. Não traz perca de garantia.

2- Ele deve atualizar placas antigas onde você conseguia retirar o EEPROM, pois ele vinha encaixado em slot. Hoje é tudo soldado, se retirar vai perder a garantia.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Angern Veja se ele tem o adaptador para os novos EEPROM, é bem pequenininho. Aqui em SP capital é relativamente fácil e barato atualizar, se você morar perto...

 

Não tem ninguém aí por perto com um CPU da primeira geração, só pra atualizar?

Algumas placas tem o recurso de atualização sem processador, onde você taca o pendrive no slot especificado e liga a placa, dá uma olhada no manual desta aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx hum..entendi, o kit que ele comprou vem com vários adaptadores vou ver isto com ele, infelizmente moro bem longe de SP, bem longe mesmo. Mas vou olhar no manual da mobo, n sabia que se tinha este processo n, e n conheço ninguém que tenha um ryzen 1 geração =/,  e mais uma vez muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não tem jeito, tb estava interessado nessa MB Taichi mas infelizmente talvez opte pela série 470 que está chegando agora no mercado brasileiro. A TAICHI é muito boa mas é projeto de mais de um ano atrás e vou confiar na evolução dessas mais modernas. Tem ate a TAICHI 470 mas é carésima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!