Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual processador e qual placa


Posts recomendados

Boa noite galera, não sou um expert no assunto então vim buscar a ajuda de vcs, me desculpem caso pareça leigo.

 

seguinte,to montando um pc gamer pra rodar uns joguinhos no full , tenho :

 

PLACA DE VÍDEO GIGABYT gtx1050 ti OC (zerada)

 

placa-mãe :  ASUS B150-C : D3 soquete 1151 ddr3

 

8g de ram  

 

fonte : atx 350w (claramente vou trocar ) queria saber qual a melhor custo beneficio comprar. 

 

Minha maior duvida vem nos processadores , por ser 1151 qual compro? Um i5 (6,7) geração mesmo q é bem caro ao meu ver ou o G4560 ? porque to achando o i5 mt caro e a placa-mãe só aceita Intel... e caso escolha o g4560 ? Vai da mt gargalo ? Ou só às vezes 

 

ou faço o seguinte : vendo a placa-mãe, compro uma para amd e compro um processador tipo o ryzem ? Ou outro q compensa mais em quesito custo x beneficio , lembrando q sou só um jogador amador q quer jogar seus joguinhos na resolução *****. 

 

 

ULTIMA DÚVIDA , to doido pra testar essa placa mesmo sabendo q n vai rodar os jogos full,é q faz tempo q n jogo. É mt arriscado jogar ela no kit q eu tenho aqui completo ? Só pra eu matar minha vontade.

 

kit : fonte atx350w

placa-mãe ipmh81g1 1150 ,

i3 quarta geração,

8 de ram.  

 

Seria mt ousadia e risco ? Kkk to doido pra jogar , passei anos sem jogar mano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Gastar dinheiro com processador de 6ª,7ª Não é um bom negocio estão muito caros 

2. Compra à fonte (CX450w) é coloca na configuração existente E depois se achar por um bom preço pega um processador de 4ª Core i5-44xx, i7-47xx 

3. Se quer gastar com uma configuração atual Ryzen 5 1600,2600/MoBo: B350/DDR4 8gb/

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Rhagivh Lima disse:

Minha maior duvida vem nos processadores , por ser 1151 qual compro? Um i5 (6,7) geração mesmo q é bem caro ao meu ver ou o G4560 ? porque to achando o i5 mt caro e a placa-mãe só aceita Intel... e caso escolha o g4560 ? Vai da mt gargalo ? Ou só às vezes 

Depende. Quais jogos você quer jogar?

 

4 horas atrás, Rhagivh Lima disse:

ou faço o seguinte : vendo a placa-mãe, compro uma para amd e compro um processador tipo o ryzem ? Ou outro q compensa mais em quesito custo x beneficio , lembrando q sou só um jogador amador q quer jogar seus joguinhos na resolução *****. 

Seria o aconselhável, porém vai depender do seu $$$ e de quais jogos.

 

4 horas atrás, Rhagivh Lima disse:

ULTIMA DÚVIDA , to doido pra testar essa placa mesmo sabendo q n vai rodar os jogos full,é q faz tempo q n jogo. É mt arriscado jogar ela no kit q eu tenho aqui completo ? Só pra eu matar minha vontade.

O único risco ai é a sua fonte. Você não falou a marca dela. Pode ser que funcione bem, pode ser que não ligue, pode ser que ligue e acabe danificando alguma coisa.

 

4 horas atrás, Rhagivh Lima disse:

fonte : atx 350w (claramente vou trocar ) queria saber qual a melhor custo beneficio comprar. 

Corsair CX 450, EVGA 500, XFX 500... Resumindo... qualquer fonte que tenha uma relação próxima de 2,5w/RS1,00.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Rhagivh Lima disse:

Minha maior duvida vem nos processadores , por ser 1151 qual compro? Um i5 (6,7) geração mesmo q é bem caro ao meu ver ou o G4560 ? porque to achando o i5 mt caro e a placa-mãe só aceita Intel... e caso escolha o g4560 ? Vai da mt gargalo ? Ou só às vezes 

 

ou faço o seguinte : vendo a placa-mãe, compro uma para amd e compro um processador tipo o ryzem ? Ou outro q compensa mais em quesito custo x beneficio , lembrando q sou só um jogador amador q quer jogar seus joguinhos na resolução *****.

Sugiro que tenha paciência e venda a placa-mãe e seu kit de 4ª geração (placa-mãe, processador e memória).

 

Feito isso, junte dinheiro para investir na plataforma Ryzen. Isso permitirá melhor desempenho, uso de tecnologias mais atuais e longevidade, visto que a AMD promete manter a compatibilidade nas próximas gerações.

 

Acredito que seria o ideal e não se arrependeria, mas precisa de um pouco de paciência...Talvez até a Black Friday em novembro (não está tão longe) você consiga fazer as vendas e compre o novo kit por um preço bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Andros Santos disse:

1. Gastar dinheiro com processador de 6ª,7ª Não é um bom negocio estão muito caros 

2. Compra à fonte (CX450w) é coloca na configuração existente E depois se achar por um bom preço pega um processador de 4ª Core i5-44xx, i7-47xx 

3. Se quer gastar com uma configuração atual Ryzen 5 1600,2600/MoBo: B350/DDR4 8gb/

Mano realmente tá mt caro i5 7,6 geração , é que minha placa-mãe da asus é tão bonita  kkk q da pena trocar de kit. 

 

ACHO Q VOU FAZER ASSIM : vendo o kit atual da 4quarta geração,

 

ipmh81g1 pcware (confundi ontem , mas ela é essa marca e não a gigabyte)

 

i3 4 geração 

 

+ minha placa-mãe da asus essa da foto , e compro um placa-mãe melhorzinha e um i5 ou rayzem, é só pra rodar gta5 no full meu objetivo é esse 

EF80DAF8-D365-46A2-9799-C9DCF327A1F9.jpeg

adicionado 2 minutos depois

Acho q vou ter paciência mesmo cara , mas qual kit você me aconselha ? Custo x beneficio ? O ryzem mesmo ? Ou continuo com placa-mãe q tenho pcware ipmh81g1 e vendo minha placa m da asus ,meu processador i3 e invisto em um i7, i5 4 geração ?  O problema é achar para vender 4quarta geração 

adicionado 3 minutos depois
3 horas atrás, Josefi Mark disse:

Sugiro que tenha paciência e venda a placa-mãe e seu kit de 4ª geração (placa-mãe, processador e memória).

 

Feito isso, junte dinheiro para investir na plataforma Ryzen. Isso permitirá melhor desempenho, uso de tecnologias mais atuais e longevidade, visto que a AMD promete manter a compatibilidade nas próximas gerações.

 

Acredito que seria o ideal e não se arrependeria, mas precisa de um pouco de paciência...Talvez até a Black Friday em novembro (não está tão longe) você consiga fazer as vendas e compre o novo kit por um preço bacana.

Acho q vou ter paciência mesmo cara , mas qual kit você me aconselha ? Custo x beneficio ? O ryzem mesmo ? Ou continuo com placa-mãe q tenho pcware ipmh81g1 e vendo minha placa m da asus ,meu processador i3 e invisto em um i7, i5 4 geração ?  O problema é achar para vender 4quarta geração 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não informou a marca e modelo da sua fonte. Poste essas informações.

 

Acho que não vale a pena investir pra comprar um i5/i7 da 4ª geração porque você fica limitado para futuros updates. Mas é uma possibilidade. Investir nos de 6ª geração é inviável e não vale a pena.

 

Sugiro vender, conforme explicado anteriormente, juntar mais um pouco de dinheiro e investir em um Ryzen 2400G + placa-mãe B350 + 8 GB de RAM, possibilitando inclusive overclock se te interessar/for necessário em algum momento.

 

Lembrando que, se sua fonte for ruim, pode prejudicar todo o seu setup. Então, poste as informações pra saber se precisa trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josefi Mark  acho q vou fazer isso que você falou brother , creio q eu vendendo o kit q tenho mais minha placa-mãe da asus da pra juntar uma grana e montar o kit q você falou.

 

minha fonte é essa da foto eu particularmente por uma rápida pesquisa, achei bem fraca 

1F074ED9-DD58-4861-B099-F8C1EA7EF1BA.jpeg

adicionado 8 minutos depois

@Josefi Mark

 

o que você acha desse ryzen aqui ?  E dessa placa , cairia bem ? 

 

E Obrigado pela ajuda , com certeza faria besteira se n fosse vcs 

D5FB8E39-DD25-41FF-B474-870DAC27BE78.png

3B03723A-2460-491D-B958-CF9161E60CCE.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rhagivh Lima ,  minhas recomendações finais são:

 

1 - Venda a B150 que você tem.

2 - Compre uma fonte Corsair CX450 com o dinheiro da venda.

Com isso você já pode ligar a 1050 TI no PC e jogar enquanto ainda usa seu atual kit Intel.

 

3 - Venda seu kit Intel e compre um kit Ryzen.

 

Houveram melhorias nos Ryzen da 2ª geração, por isso recomendo o Ryzen 2400G e não o Ryzen 1500X, apesar de ser uma boa CPU.

 

 

Se você cogita fazer overclock: Ryzen 2400G + B350.

Se você tem certeza que não quer fazer overclock: Ryzen 2400G + A320 (com essa placa-mãe mais barata sobra um pouco mais de dinheiro pra comprar a memória RAM). A memória DEVE ser DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...