Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
document.write("EXERCÍCIO 13" + "<br/>" + "<br/>");
	var num, par, soma = 0;
	num = prompt("Digite um número: ");
while (num > 50) {
    num = prompt("Digite um número abaixo de 50 ou 0 para finalizar: ");
    soma =  parseInt(num)
    if (num % 2 == 0)
		par
}
	document.write("Quantidade de números Pares digitados: " + par + "<br/>" + "<br/>")
	document.write("Soma dos números digitados: " + soma + "<br/>" + "<br/>")

Bom dia,  eu preciso fazer um exercício que pede o seguinte: 

Usando Java Script, solicite um número em uma caixa prompt, este número não pode ser maior que 50, caso o número seja maior, mostrar uma caixa de alerta para repetir o número.

Como resultado, mostrar todos os números pares de 0 até o número informado, o total de números pares e a soma destes números (todos os números digitados).

Eu não consegui nadaaa, alguém pode me dar uma luz?

• Curtir 1
Postado

No while você deve colocar apenas o num = prompt.... Fora dele que você vai iniciar o algoritmo de percorrer todos os números de 0 até o número. Por exemplo:

while(num > 50)
	num = prompt("Digite um número");

for(int i = 0; i <= num; i++)
{
	soma += i;
  	if(i % 2 == 0)
    	par++;
}

Acho que isso é suficiente para dar uma clareada na sua lógica. Não podemos apenas entregar o código.

Vale lembrar que essa área é para Java. Para Javascript você deve postar na área de Programação web.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...