Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu Setup primeiramente: 

Moba - Asus Prime B350M-K

CPU - Ryzen 3 2200G

Rams: 1x 8gb MUSHKIN BlackLine 2400MHZ

1x 8gb Hyperx 2400MHZ

Postei um tópico ontem e não obtive muitas respostas e acabei conseguindo resolver sozinho. Comprei essa memória da hyperx que tem praticamente as mesmas configurações da mushkin (Muda a marca somente). Pra poder o pc funcionar com as duas, tive que colocar o MHZ na bios para 1600. 

A primeira dúvida é, eu coloquei 1600mhz, porque no auto, o pc não ligava. Porque acontece isso ? Tenho que colocar realmente no 1600?

A segunda dúvida é, o CpuZ informa que as memórias estão em dual channel. Gostaria de saber se há como eu realmente confirmar se estão. Se essas duas memórias são mesmo compatíveis, e se tenho que fazer mais alguma coisa para o dual channel funcionar 100%. 

Desde já agradeço a ajuda de todos, e desculpem se fui ignorante em alguma informação. Não tenho muito conhecimento técnico.

Postado

@Math.Pi Tentei de novo agora. O que acontece é o seguinte. Quando ativo o "XMP", ele nativamente coloca a Mhz da Memoria em 2400. Mas quando fica em 2400mhz, o pc não liga, ele trava, ele só aceita quando coloco em 1600mhz. De 2133mhz ele já trava. Então não sei muito o que fazer. Não sei se está ligado a compatibilidade com a placa-mãe e etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...