Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, aqui na minha cidade o clima é normalmente bem desagradavel e seco, em torno de 30-33 graus em media de tarde, mas, só final de semana que consigo esse tempo, e de noite beira os 26, quando irei usar realmente, então, precisaria de um gabinete com uma de refrigeração e já vi que irei pegar o famoso Maelstrom 240T, esquenta muito o pc só jogando jogos que pegam quase 100% do processador, i5 8400, que me foi recomendado nesse fórum, lembrando que estou mais focando em estética também, fica meio chato olhar pro pc e ver algo sem brilho, ou bem padrão.

Opções seriam essas, mas aceito sugestões, sou bem leigo em questão de refrigeração e gabinete.

https://www.kabum.com.br/produto/90279/gabinete-sharkoon-tg5-blue-vidro-temperado-4mm-led-fan-12cm-atx/?tag=gabinete vidro

https://www.kabum.com.br/produto/96810/gabinete-rise-com-lateral-em-vidro-rm-ca-02-bb/?tag=gabinete vidro

https://www.kabum.com.br/produto/93876/gabinete-nox-hummer-iluminacao-rgb-lateral-em-vidro-temperado-nxhummertgx/?tag=gabinete vidro ( minha escolha por enquanto, por conta da mudança de cores, se eu enjoar do meu amado azul)

https://www.pichau.com.br/gabinete-corsair-carbide-series-275r-branco-lateral-em-vidro-cc-9011133-ww (vem com menos ventoinhas, e não brilha, mas, gostei do estilo rsrs)

Postado

Todos são bons, mas deveria ver se é necessário mesmo um fulltower para o q você tem . Se der a configuração completa seria melhor para opinar.

Desses o melhor custo benefício é o Sharkoon, o de melhor acabamento é Corsair 275, embora no site deles não tem muitas informações sobre a especificação. Os outros são marca desconhecida.

Postado

@PedraX I5 8400, asus tuf gaming/br b360, gtx 1060 6b galax, 500w, 16 gb ram, 1 tb, atualmente meu gabinete é o cougar archon. Estou entre maelstrom 240t e o master air ma610p da coolermaster, qualquer um  cabe os dois coolers?

Postado

Sim. Mas... Existem situações que esse brilho intenso de LED's atrapalhará(principalmente á noite porque fica piscando como uma árvore de natal) Pense bem porque já ví usuários perguntando como desliga o raio do LED.

Ví tb esse outro modelo mais barato(não descobrí porque, mas deduzo que é porque tem um controle de mudança de cores nos modelos mais caros)

Gabinete Sharkoon TG5 Green .

Uma observação: sei que gabinete é um investimento de longo prazo e que durará muito tempo, mas pela sua config você pode optar por gabinetes mais baratos , a menos que no futuro pretenda uma configuração mais parruda.

adicionado 10 minutos depois

OBS: me parece que o Archon permite um WC de 120mm e como seu processador tem TDP baixa poderia pesquisar colocar um desses ou mesmo um air cooler. Se a temperatura está alta veja se está tudo certo com o conjunto atual: ventoinhas suficientes, pasta termica e montagem ok, posição do PC boa, sem obstaculos tanto na frontal como na traseira,etc.

Postado

@PedraX Nao pretendo dar upgrade em hardware por alguns anos, talvez nos próximos 2 anos, quero led pra ter uma beleza aos olhos, é sem graça demais olhar o pc e não ter algo chamativo, sempre tiro da tomada antes de dormir, então não irá me atrapalhar tanto. Pelo fato do gabinete me trazer 4 ventoinhas, irá me fazer economizar a compra de 4 ventoinhas separadas, e ser obrigatório um cooler bom na minha cidade, media de 30 graus e é muito seco, pensei em trocar o gabinete logo e investir um pouco mais em beleza, se contar as ventoinhas inclusas, 400 reais nao parece tão caro, pretendo usar o aura sync da asus pra controlar tudo, qualquer coisa coloco uma cor fraca, se eu não me engano é compatível as fans com essa tecnologia.

Por recomendação dessa sharkoon, acho que vou levar o RGB, recomendado?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...