Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia.

Sempre fui usuário Windows e por necessidade tive que instalar Ubuntu 18.04 no meu PC em dual boot.

Fiz a partição pelo Windows, criei a swap e o pendrive bootavel com o Linux e fui instalar. Ele deu um erro e terminou a instalação. Quando ligava o PC ia direto pro Windows.

Tentei de novo, só que dessa vez usando EUFI no boot da BIOS (antes eu estava usando dual boot) e aí o Linux instalou completamente mas o Windows não abre mais.

Mesmo o Linux que instalei só funciona se eu achar o arquivo de inicialização manualmente.

Tentei gerar um pendrive bootavel do Windows 7 e o PC não reconhece, dizendo "no bootable device". As partições que continham o Windows continuam existindo e tenho acesso a elas pelo Ubuntu. Gostaria de recuperar o Windows 7 pra poder usar ambos S.O.

Alguma ideia do que fazer? 

Muito obrigado desde já!

Postado
19 minutos atrás, Clebert Coimbra disse:

@João Vitor FrossardTenta restaurar o boot do Windows:   Insira o disco e escolha a opção reparar o computador e depois entre no prompt de comando. E digite:

bootsect /nt60 ALL /force /mbr

O problema Clebert é que não tenho leitor de DVD e não consigo bootar o Windows pelo pen-drive para poder restaura-lo.

Postado

voce deixou a placa-mãe no modo UEFI então terá que preparar um USB que aceite este modo.

Acho que usando a ferramenta Microsoft Media Creation Tool para baixar já gravando em um USB funcione, abaixo um tutorial baixando o Windows 10

https://postsinfo.blogspot.com/2016/05/download-windows-10.html

Editado: Ou mude o modo da placa-mãe para Legacy BIOS ou CSM se tiver

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!