Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, bom dia!
Estou procurando ajuda para entender e quem sabe até solucionar uma adversidade que venho tendo com o meu novo mouse. A alguns dias atras comprei o mouse da Redragon Cerberus M703 (https://www.redragon.com.br/cerberusm703), bem avaliado em sites de vendas e indicado em reviews assistidos, e realmente é um bom mouse gamer na faixa de preço que se encontra. Porém pela maneira que  sou acostumado a manusear o mouse, estou encontrando dificuldades com a precisão do cursor, pois o sensor óptico ainda continua lendo a superfície quando eu ergo o mouse para voltar a uma determinada posição. Achei a referencia de altura de 2 cd's, mas medindo bem grosseiramente com uma régua só para quantificar, cheguei a medição de 5mm para mais de altura que o sensor ainda detecta a superfície e continua movendo o cursor.
 Alguém saberia se a alguma medida a ser feita para evitar tal ocorrência?

Agradeço desde já!

• 2 semanas depois...
Postado

Boa tarde.

Descobri que a distância da superfície que o sensor faz leitura é chama de "LOD", entrei em contato com o fabricante e me disseram que infelizmente não a nada que possa ser feito, pois isso ocorre devido a padrão de fabricação do mouse.

Inconformado de não haver solução decidi pesquisar mais afundo, descobri que há maneiras sim de contornar essa ocorrência de alta taxa de LOD, basta colar uma fita isolante cobrindo parte do orifício do sensor em baixo do mouse, dependendo do mouse funciona outros tipos de fitas e em posições diferentes. Essa informação quem me confirmou foi o youtuber Paulo Luigi - editor e apresentador do canal Luigitec.

E fica aqui registrada essa informação e que possa vir ajudar mais pessoas.

Segue em anexo o link de um exemplo da aplicação e a foto do meu mouse com a fita colada.

https://www.youtube.com/watch?v=6Oe50hlcfXY

Obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!