Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ja tentei de tudo para resolver o erro

Se deu após trocar minha placa-mãe e um i3 por uma a320m s2h e o ryzen5 

Ele cai direto na tela azul, nao consig

o fazer o backup e nem formatar , mesmo dando boot no dvd e no pendrive ele cai na tela azul, com o dvd do windows 10 eu consigo entrar nas opções de formatação, mas na hora de fazer o backup diz que é imcompativel 

Inclusive ja mudei o other pci device rkm priority de uefi only para legacy only

Depois deligar o pc aparece a tela azul com a seguinte mensagem 

" a problem has been detected and windows has been shut down to prevent damage to your computer.

If this in the first time you've seen this stop error screen. Restart your computer. If this screen appears again, follom these steps

The bios in this system is not fully ACPI compilant . Please contat your system vendor for an updated BIOS.

Technical information

Stop: 0x000000A5 ( 0x00000011, 0x00000008, 0x87495D20, 0x20120913) "

Alguma ideia do que possa ser?

E o que posso fazer?

E eu nao sabia que numa mudança brusca de hardware era necessario formatar o hd, nao fiz a desfragmentaçao de disco tmb, meio que tenho 2 problemas em mao kkkk

Postado

Neste site diz que provavelmente seu windows esteja em hibernação, e toda vez que ele tenta iniciar, ele verifica que a quantidade de memória foi alterada, e devido a isso, ele não consegue iniciar.

Também podem ser problemas com ACPI, mas voce deve poder formatar ele sem maiores problemas.

Dependendo da versão do windows, ex 7, ele pode não suportar o boot por EFI, mas como voce disse que tentou no modo legacy only, dai fica complicado de dizer hehehe

Postado
27 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

adicionado 5 minutos depois
28 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Neste site diz que provavelmente seu windows esteja em hibernação, e toda vez que ele tenta iniciar, ele verifica que a quantidade de memória foi alterada, e devido a isso, ele não consegue iniciar.

Também podem ser problemas com ACPI, mas voce deve poder formatar ele sem maiores problemas.

Dependendo da versão do windows, ex 7, ele pode não suportar o boot por EFI, mas como voce disse que tentou no modo legacy only, dai fica complicado de dizer hehehe

Acabei de pegar um hd de um amigo, windows 7, funcionando normal, e acontece a mesma coisa, 

E sobre o legaty está dessa forma na placa-mãe:

Storage boot option  control : legacy only 

Other pci device rom priority: lagacy only

Da para mudar para uefi e desabilitar

Obrigado pela ajuda

adicionado 9 minutos depois
6 minutos atrás, Israel Victorio Rocha Mach disse:

Acabei de pegar um hd de um amigo, windows 7, funcionando normal, e acontece a mesma coisa, 

Obrigado pela ajuda

Agora parei pra pensar kkk

Troquei a quantidade de memoria 

A antiga placa-mãe tinha 2 slot de 4gb ddr3 1633mhz

As novas sao 4gb ddr4 2400mhz

Nao sei se isso poderia afetar o ambos os hds , mas é uma possibilidade 

Postado

É conflito de drivers, voce trocou os componentes e o sistema instalado no disco não os reconhece.

Tem que iniciar com um USB de instalação e fazer uma nova instalação do Windows.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 23/08/2018 às 17:44, Israel Victorio Rocha Mach disse:

Obrigado pela ajuda

Agora parei pra pensar kkk

Troquei a quantidade de memoria 

A antiga placa-mãe tinha 2 slot de 4gb ddr3 1633mhz

As novas sao 4gb ddr4 2400mhz

Nao sei se isso poderia afetar o ambos os hds , mas é uma possibilidade 

adicionado 0 minutos depois

Consegui resolver o problema 
Bom , a placa-mãe nao reconhecia cds com sistema do Windows 7, o que fiz foi o seguinte

1 como queria fazer backup do meu hd antes de formatar tive que levar meu hd até a maquina de um amigo e salvar os arquivos lá

2 assim pude tranquilamente instalar o windows 10 no meu hd, mas como so tinha o cd de 32 bits teria de arrumar alguma solução para instalar o de 64bits, pois 32bits nao funciona vários jogos 

3 active o windows 32 bits, logo apos abaixei o app do windows e gravei a iso do windows 10 64bits no pendrive, dei boot no pendrive e instalei o windows 10

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...