Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um pc atualmente com um I3 2120 + placa-mãe H61H2-M2. A bios da placa foi atualizada recentemente devido a instalação de uma R7 360, queria trocar meu I3 2120 por um I5 2320, é possível fazer a troca sem mexer na placa-mãe? Obrigado.

Postado

Defina "mexer na placa-mãe " ? 

voce vai precisar tirar o cooler , abrir a alavanca do suporte do processador na placa e depois tirar o processador. Depois coloque o novo processador , feche a alavanca, coloque pasta térmica e coloque o cooler ( não esqueça de remover a pasta velha do cooler antes ) .

Cuidado com as travas do cooler da Intel, se for o original elas são fáceis de entortar ou quebrar, daí você fica sem fixar corretamente o cooler, e vai aquecer o processador e desligar o mesmo.

Agora quanto à compatibilidade da placa com o I5 2320  o site da placa informa que é normal.

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Support.aspx?DetailID=1228&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=24&LanID=0#fragment-CPU

Postado

Dá sim, mas é um upgrade irrelevante na minha opnião, não vai mudar nada no seu atual setup.

Pode dar uma pesquisada num i7 3770 usado, de repente você acha um por um preço bom e compensa mais que esse i5.

Postado
1 hora atrás, Mateus Soares Braz disse:

Obrigado pessoal!

adicionado 4 minutos depois

@Narak13 Como você disse, acha melhor dar um up para um i7 mas, o i5 3470K é uma boa opção também ou seria a mesma coisa de um 2320?

Basicamente a mesma coisa, melhor você ir para um i7 mesmo. Mas como eu disse, depende do preço que você vai encontrá-lo. Não pagaria mais que 600~650, mais que isso vale mais a pena economizar pra pegar uma plataforma nova mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!