Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Se puder coloque este disco em outro pc com Windows e zere ele com o diskpart:

Abra o Prompt de Comando como Administrador e digite:

diskpart

list disk

select disk x (onde x é o disco desejado)

clean

convert mbr

create partition primary

format fs=ntfs quick

exit

exit

Postado
3 minutos atrás, f_neto disse:

Se puder coloque este disco em outro pc com Windows e zere ele com o diskpart:

Abra o Prompt de Comando como Administrador e digite:

diskpart

list disk

select disk x (onde x é o disco desejado)

clean

convert mbr

create partition primary

format fs=ntfs quick

exit

exit

É que eu queria fazer essa partição(100GB) para colocar alguns arquivos para poder formatar meu PC

Postado

Coloque aqui a imagem do seu Gerenciamento de Disco, pressione as teclas Windows + r e digite diskmgmt.msc

Para especificar um tamanho de partição no diskpart:

create partition primary size=102500

Para criar 100GB é 102400 mas prefiro colocar 100MB a mais para arrendondar quando mostrado no Windows.

Postado
7 minutos atrás, f_neto disse:

Coloque aqui a imagem do seu Gerenciamento de Disco, pressione as teclas Windows + r e digite diskmgmt.msc

Para especificar um tamanho de partição no diskpart:

create partition primary size=102500

Para criar 100GB é 102400 mas prefiro colocar 100MB a mais para arrendondar quando mostrado no Windows.

Sem título.png

Postado
44 minutos atrás, Luís Eduardo Klein disse:

e não tenho nenhuma partição

voce informou que não tinha nenhuma partição, por isso indiquei o diskpart, MAS NÃO FAÇA O DISKPART !

voce quer é diminuir a partição e então criar uma outra partição, é isso?

Provavelmente tem algum arquivo gravado no final do disco por isso o Windows não lhe oferece mais espaço.

Desfragmente o disco.

Se possível com o Defragler Portabel:

https://www.ccleaner.com/defraggler/builds

Postado
agora, f_neto disse:

voce informou que não tinha nenhuma partição, por isso indiquei o diskpart, MAS NÃO FAÇA O DISKPART !

voce quer é diminuir a partição e então criar uma outra partição, é isso?

Provavelmente tem algum arquivo gravado no final do disco por isso o Windows não lhe oferece mais espaço.

Desfragmente o disco.

Se possível com o Defragler Portabel:

https://www.ccleaner.com/defraggler/builds

O que eu quero fazer é o seguinte, quero formatar meu PC e manter alguns arquivos, esses arquivos são de 90 e poucos GB, ou seja, queria particionar uma parte do HD em 100 GB para colocar esses arquivos lá e poder formatar sem perde-los, o que eu tenho que fazer para conseguir fazer isso eu não sei kk, tô esperando instruções, acho que agora expliquei melhor 

Postado

o ideal é você colocar esses arquivos em outro HD até mesmo um portatil e formatar, talvez você até consiga desfragmentar e criar outra partição, mas acho muito arriscado perder esses arquivos ai.

Postado

Clicar com o botão direito na partição C e ir em Diminuir Volume, caso o Windows não deixe voce criar os 100GB faça a desfragmentação.

Depois no Espaço Não Alocado voce clica com o botão direito e vá em Criar Volume e crie sua nova partição

• Curtir 1
Postado
agora, aerolipe disse:

o ideal é você colocar esses arquivos em outro HD até mesmo um portatil e formatar, talvez você até consiga desfragmentar e criar outra partição, mas acho muito arriscado perder esses arquivos ai.

Então, eu queria fazer assim porque não tenho outro HD ou HD externo

Postado
2 minutos atrás, Luís Eduardo Klein disse:

Então, eu queria fazer assim porque não tenho outro HD ou HD externo

Como eu disse, você pode fazer, mas há sempre a chance de corromper algum arquivo com essas enjambras do Windows.

Postado

A orientação do Aerolipe é bem prudente para quem não tem experiência.

Mas se não é possível, faça o que lhe indiquei com bastante calma, leia bem antes de dar um OK nas telas.

Postado
agora, f_neto disse:

A orientação do Aerolipe é bem prudente para quem não tem experiência.

Mas se não é possível, faça o que lhe indiquei com bastante calma, leia bem antes de dar um OK nas telas.

Que telas? Tu diz quando eu estiver formatando?

Postado
5 minutos atrás, f_neto disse:

Clicar com o botão direito na partição C e ir em Diminuir Volume, caso o Windows não deixe voce criar os 100GB faça a desfragmentação.

Depois no Espaço Não Alocado voce clica com o botão direito e vá em Criar Volume e crie sua nova partição

Quando voce clicar em Diminuir Volume vai abrir algumas janelas para voce especificar o tamanho que quer diminuir, voce terá que colocar um valor correspondente aos 100GB

Depois ao clicar no Espaço Não Alocador para criar uma partição também vai abrir umas janelas para especificar algumas coisas. 

Se não está totalmente seguro procure tutoriais no Youtube.

Postado
1 minuto atrás, f_neto disse:

Quando voce clicar em Diminuir Volume vai abrir algumas janelas para voce especificar o tamanho que quer diminuir, voce terá que colocar um valor correspondente aos 100GB

Depois ao clicar no Espaço Não Alocador para criar uma partição também vai abrir umas janelas para especificar algumas coisas. 

Ah sim, entendi, essa parte eu sei, vou desfragmentar o HD e ver se funciona

Postado
Em 24/08/2018 às 11:15, f_neto disse:

Então, desfragmentei o HD e continuou a mesma coisa, não consigo particionar o HD em mais de 1014 MB, mais alguma sugestão de procedimento ou alguma ideia do que possa ser?

Postado

Use um programa particionador, recomendo o Macrorit Portable

https://macrorit.com/

No final da coluna FREE coloque o mouse em Download e depois clique em Portable Edition
Vai baixar um arquivo compactado em zip (15MB), descompacte o arquivo e ntre na pasta conforme sua arquitetura, ou seja, se é x86 ou x64.

Botão direito no arquivo dm.exe e execute como Administrador.

Selecione a partição que quer redimensionar e à esquerda clique em Resize/Move

Postado
16 horas atrás, f_neto disse:

Use um programa particionador, recomendo o Macrorit Portable

https://macrorit.com/

No final da coluna FREE coloque o mouse em Download e depois clique em Portable Edition
Vai baixar um arquivo compactado em zip (15MB), descompacte o arquivo e ntre na pasta conforme sua arquitetura, ou seja, se é x86 ou x64.

Botão direito no arquivo dm.exe e execute como Administrador.

Selecione a partição que quer redimensionar e à esquerda clique em Resize/Move

Fiz esse procedimento umas 3 ou 4 vezes, ele reinicia o PC e não particiona o HD... continua a mesma coisa...

Postado

Então parece que voce vai ter que arrumar um disco externo USB para fazer backup dos seus arquivos.

Eu acho que tem algum arquivo de sistema no final da partição que o desfragmentador não pode mover para o início da partição. 

voce tentou com o desfragmentador do Windows e com o Defragler e depois com o Macrorit Free que são ferramentas grátis, talvez com ferramentas profissionais, ou seja, pagas que tenham mais funções habilitadas dê certo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...