Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Aí, galera, estou afim de montar um PC gamer, vai ser o meu primeiro. Fiz um orçamento geral com o pouco conhecimento que tenho, e cheguei em 2500 reais. "Montei" um PC com essa configuração: 

Placa de video- AMD-rx 560

Processador- RYZEN 1500

Memoria RAM de 8gb DDR4

Uma fonte de 200 reais,

Não tenho noção de qual placa-mãe preciso para esse PC. 

Eu acho que vou esperar até a black friday para comprar alguns componentes, como o processador e a placa de video, pois acho que posso conseguir preços melhores. 

A minha pergunta é: Com 2500 reais, dá pra montar um PC gamer bom? Me deêm dicas sobre o hardware a ser montado nessa faixa de preço, lembrando que não tenho experiencia com o assunto, sempre tive video-game, mas pretendo migrar esse ano. 

Postado

Qual resolução do seu monitor? Quais jogos pretende rodar?

Postado

O monitor seria algo fora do valor de 2500. Mas isso é uma duvida minha mesmo, compensa eu pegar um monitor de 144hz? Ou um de 60hz não faz muita diferença, já que os dois rodariam a 1080p (Sou completamente leigo aqui). 

Sobre os jogos: Bom, meus jogos/serie preferida são os Dark Souls, sou fã de FPS's como Call of Duty (Meu preferido) e BF. Mas não pretendo rodar nada no alto ou ultra, rodando no "minimamente" aceitavel está bom, até no low mantendo uma taxa estavel de FPS está bom. 

adicionado 7 minutos depois

https://www.magazineluiza.com.br/monitor-gamer-aoc-led-215-full-hd-widescreen-speed-g2260vwq6/p/2165336/in/mogm/?partner_id=4651&utm_source=google&seller_id=magazineluiza&product_group_id=454232794222&ad_group_id=12602793504&aw_viq=pla&gclid=Cj0KCQjw2f7bBRDVARIsAAwYBBviV-FdaflbgvWuChkBD_MNIkZ--L3N6naTjKTNOBua9LMAQalIPuAaAuGuEALw_wcB

Eu achei esse monitor interessante, mas como falei antes, não entendo muito do assunto. 

Postado

@Yago Rikelme Aí que está: um monitor de 144hz exige uma máquina muito potente para rodar os jogos com uma média de 144 FPS e 2500 reais não dá para comprar um PC assim.

Eu estava torcendo para você ter um monitor 720p ou 900p para sugerir um Ryzen 2400G como processador pois ele conta com uma GPU Vega integrada e você não precisaria comprar uma placa de vídeo dedicada por enquanto. Porém com esse orçamento fica complicado.

Minha sugestão seria pegar um Ryzen 2400G, 2x4GB DDR4 2666mhz, placa-mãe chipset B350, 1TB de HDD e uma fonte CX450 ou Pcyes V2 430W. Você poderia fazer um overclock no vídeo integrado e ganhar mais desempenho. Mais tarde você adiciona uma GPU dedicada, mais 8GB de RAM e talvez um SSD que ficará show.

• Obrigado 1
Postado

No futuro, qual seria a tua indicação para uma placa de video que funcione em conjunto com essas configurações? E outra, com essas configurações eu conseguiria rodar mais ou menos o que? 

Eu adorei essa configuração, porque saiu até abaixo do preço que eu tinha em mente gastar (2500), mas fico em duvida se uma configuração com placa de video + processador não se sairia melhor. 

Postado

@Yago Rikelme Uma GTX1060 de 6GB ou RX580 de 8GB seria uma boa combinação. Com alguma dessas GPUs dedicadas você rodaria a maioria dos jogos com gráficos no alto com 60FPS em média.

Quanto à configuração é a melhor que da pra comprar com essa grana, a alternativa seria pegar um pentium G4560 + GT1030 (GDDR5) e ficaria o mesmo preço porém com um pouco menos de desempenho.

Com o Ryzen 2400G e o vídeo integrado (sem GPU dedicada) da pra rodar jogos recentes em 720p e 900p com qualidade média sem problemas.

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

O que acha dessa configuração:

Ryzen 5 2400- 680 Reais 

1 pente de 8Gb de memoria RAM 2666mhz- 480 reais

placa-mãe chipset B350- 430 reais

Fonte Pcyes V2 430W- 190 reais 

HDD 1TB- 240 reais 

Gabinete- 100 reais

Montado separadamente a- 2100 reais

Ou esse aqui já montado a 2040 reais:

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-socaris-ryzen-5-2400g-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-bg-015

adicionado 13 minutos depois

O que entendi sozinho é que no já montado a frequencia da memoria é menor, mas isso afeta de forma acintosa a perfomance do computador? 

Postado

AMD Ryzen 3 2200G 3.5GHz- 439 reais
GTX TI 4GB- 895 reais
Memoria RAM Corsair 8GB DDR4 2400MHz
HD SATA 1TB 7200RPM 64MB- 248 reais
Fonte Thermaltake Smart 430W- 170 reais
Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 A320M-DGS DDR4- 295 reais

Gabinete- 100 reais

Total- 2586 reais (Passa um pouco do orçamento) 

É interessante?  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...